sábado, fevereiro 28, 2004

Fátinha

Estou a ficar preocupada com a Fátima Felgueiras, então não é que a senhora está em risco de perder o mandato por faltas injustificadas? E logo ela, coitada, acusada injustamente. Ainda por cima a senhora só está no Brasil há oito meses. Acho que lhe deviam dar mais um ano, não se preocupem o pessoal vai pagando.
Agora a sério. E se contratassemos uma brigada da Mossad para a ir buscar?
Espera aí...8 meses...se calhar engravidou e foi ter a criança no Brasil para também ter dupla nacionalidade e depois poder vir para cá ser deputado e roubar à vontade.
Vi um anúncio numa farmácia a uns comprimidos. Segundo a dita publicidade 1 comprimido por dia podia equivaler a 5kg de maçãs, 1/5 kg de bifes, 1 kg de salmão ou 1 kg de bróculos.
Perante tamanha parvoíce passaram-me logo outras parvoíces pela cabeça, tais como: "se eu tomar um comprimido devo ficar cheia para caraças", "uma caixa de comprimidos chega para uma família se alimentar durante uma porrada de tempo" e a melhor de todas foi quando pensei "porque é que o banco alimentar contra a fome não faz um peditório destes comprimidos e num instante acabavamos com a fome no mundo, em vez de estarmos a dar comida que por vezes fica em armazéns à espera de estar completamente podre".
É aquela velha máxima: "para uma pergunta parva, uma resposta ainda mais parva".

Cromos

Durante a minha viagem matinal de carro para Lisboa o rádio do carro está, invariavelmente, sintonizado na TSF (exigência do condutor que, por acaso, acumula a função de pai).
A melhor parte da viagem de uma hora é quando, depois das 8h, dão os Cromos TSF. Ao longo da semana podemos ouvir rábulas feitas por António Feio, Maria Rueff, Joaquim Monchique, José Pedro Gomes e Ana Bola. Alguns representam personagens que já são conhecidas do grande público, como o Zé Manel, mas todos abordam assuntos pertinentes e actuais de uma forma divertida e ao mesmo tempo incisiva.
São eles que me arrancam os meus primeiros sorrisos, por isso recomendo que ouçam e digo "um cromo por dia nem sabe o bem que lhe fazia".
P.S. Quem não está acordado às 8 da manhã também pode ouvir às 18 horas.

Os amigos das criancinhas

Os padres são amigos de toda a gente, mas principalmente das criancinhas. Por isso é que alguns são apanhados com a mão na nuca de alguns meninos a dizer "anda cá rapazinho...aaahhh", enquanto salivam.
Foi pelo facto de este amor às crianças estar tão amplamente divulgado que eu fiquei chocadíssima quando soube, há duas semanas, que vários padres tinham sido considerados culpados de abusos sexuais levados a cabo durante os últimos anos. Fiquei ainda a saber que parte das suspeitas não chegaram a ser investigadas porque os supostos abusadores morreram. Por todo o bem que fizeram espero que tenham ido para o céu.

Segurança

Há uns dias atrás ouvi uma notícia no mínimo caricata.
Um homem circulava numa mota sem matrícula. Esta perigosa infracção desencadeou uma perseguição de dois GNR's. A certa altura um dos agentes da autoridade disparou (penso que para acertar no meliante) e acabou por ferir mortalmente o outro GNR.
Agora que sei que os GNR's andam tão empenhados e com acções tão incisivas contra os infratores sinto-me muito mais segura, estou até a considerar a aquisição de um colete novo, daqueles feitos de kevlar.

Botswana, esse país irmão

Recentemente ouvi na rádio que numa reportagem da Visão sobre educação se dizia que há 10 anos atrás os nossos alunos do 4º ano estavam, em termos de leitura, ao nível dos alunos do Botswana.
Um pouco preocupante, não?
Então e se eu disser que na mesma reportagem é dito que actualmente os nossos alunos do 4º ano continuam ao nível dos alunos do Botswana? O caso tornou-se mais preocupante?
Na minha opinião isto pode ter três leituras: 1. o Botswana tem um sistema educativo muito avançado; 2. Portugal e o Botswana evoluiram imenso na última década; 3. as sucessivas reformas educativas não surtiram qualquer efeito na última década e alguém se anda a encher de dinheiro e não faz um cú.
Só para perceberem melhor o alcance desta situação:o Botswana é um país da África Austral constituído quase totalmente por deserto, tem uma das mais baixas densidades populacionais do mundo, a esperança média de vida é de 37 anos e estima-se que a população diminua durante os próximos anos como consequência do alastramento da epidemia de SIDA.
O que é que vos parece? Animador, não?

Regresso

Sei que não tenho escrito muito nestes últimos dias. Em parte foi por falta de tempo de escrever aqui o que me vai na cabeça (apesar de ter algumas coisas em papel), por outro lado esta minha ausência de quase 10 dias deveu-se também ao efeito que a porcaria do Carnaval teve em mim.
No entanto tenho que admitir que até me diverti, não por ter andado mascarada, mas quando soube que houve pessoas, em Ovar, a receberem tratamento hospitalar por hipotermia. Sei que é um pouco sádico, mas ainda hoje isso me diverte.
Quando é que será que as pessoas vão perceber que no Brasil as gajas andam semi-nuas porque as temperaturas o permitem?
De qualquer forma, estou de volta com mais baboseiras e com a promessa de tentar escrever com maior frequência.

quinta-feira, fevereiro 19, 2004

Mach 5 Turbo Champion - uma nova esperança para a Fernanda Ribeiro

Personagens II

Esta é uma personagem colectiva - a família.
O filho a brincar, a mãe revoltada com as cancelas do metro e que se manifestava em voz alta (para ver se toda a gente ouvia, talvez na esperança de criar uma revolta às 9 da manhã) e o pai que se limitava a dizer "pois é, pois é".

Personagens I

Neste espaço vou falar de algumas das personagens que encontro durante o meu dia.

A primeira personagem a ser contemplada é o gajo que vai a ouvir música com headphones, mas quenum gesto de caridade dá música ao pessoal que se encontra num raio de 1,5/2 metros.
Não percebi bem o que ele ía a ouvir, mas estava a ter um prazer tão grande que não sei se não seria o "Je t'aime moi non plus" - "...vien Max, vien...".

terça-feira, fevereiro 17, 2004

É na Praça da Alegria...

O meu estágio é na Praça da Alegria e este facto está a ter efeitos indesejáveis em mim.
Então não é que dou por mim a cantarolar "é na praça da alegria...tra la la...é na praça da alegria". Por momentos chego a olhar para o lado à espera de ver esse grande vulto da comunicação: Manuel Luís Goucha (esta personagem será oportunamente dissecada no espaço propício a essa actividade).

Presidenciais 2006

Acho que o Cavaco tem razão quando pergunta porque é que há tanta gente a falar das presidenciais quando o país tem tantos problemas tão mais graves?
Hipótese alvitrada por este blog: enquanto falam disso não falam de outros assuntos. É o mesmo princípio que é usado na ancestral técnica de morder a orelha: desviar as atenções.

segunda-feira, fevereiro 16, 2004

Que 'must'...

Não se assustem porque a expressão não é minha.
Hoje passou-me uma carta pelas mãos que tinha sido enviada por um restaurante. Uma daquelas cartas em que a empresa diz que aquele é o melhor restaurante para se fazer almoços de negócios, que tem as melhores ementas, um serviço de qualidade, blá blá blá...
Mas a cereja no topo do bolo estava logo no princípio da missiva, onde era dito: "o restaurante (não vou dizer o nome) é um 'must' da cidade de Lisboa". Bem, esta era a primeira frase da carta e no meu caso até foi a última porque não consegui ler o resto, temi que esta pérola da literatura me surpreendesse ainda mais.
Este 'must' foi o suficiente para eu decidir que, por minha escolha, não hei-de ir comer naquele restaurante...ainda por cima já ouvi dizer que aquilo só tem é vista.

Rescaldo do primeiro impacto

O primeiro dia correu bem, no entanto ainda me falta conhecer a minha orientadora de estágio que não pode aparecer. O resto do grupo parece ser simpático. Posso que dizer que o rescaldo do primeiro impacto foi positivo. Não se admirem é se eu agora começar a falar 'futebolês'...lol!
Devo confessar que já me estava a habituar à boa vida, mais uma semana de férias e talvez os estragos fossem irreparáveis. Ainda bem que voltei a ter alguma actividade, andar aqui por casa sem nada para fazer e a preocupar-me com certas cenas estúpidas andava a dar cabo da minha (já pouca) sanidade mental!
Enquanto estive no estágio nem me lembrei daquilo que deixei cá fora e é assim que tenho de continuar, pelo menos tenho umas horas de descanso.
Por esta altura há por aí muito boa gente que está de queixo caído a pensar: "Caramba...nunca pensei ver a Ana Janeiro contente por estar a trabalhar!"

domingo, fevereiro 15, 2004

Ai o nervoso miudinho...

Amanhã começo a estagiar. Apesar de já ser o terceiro (já devia estar mais habituada) estou nervosa.
Sei que este estágio é muito mais importante dos que os outros, até porque o peso da nota é maior e é o estágio final. Por outro lado, enquanto das outras vezes estagiei em sítios pequenos, em que era mais fácil conhecer as pessoas e ambientar-me, desta vez vou para um sítio maior, uma empresa a sério.
Também não sei bem o que me espera, sei para que departamento vou mas não sei ao certo o que vou fazer. Das outras vezes foi bem mais simples: estagiei na área do jornalismo e sabia que ía fazer informação. Acabou por ser simples. Mas agora é o primeiro estágio nesta área e não sei até que ponto estou pronta para ir para um departamento de marketing.
Esperemos que corra tudo bem, para mim e para os/as meus/minhas colegas. Aposto que estamos todos um pouco nervosos, estamos todos conscientes da importância deste estágio.
Por isso, vamos todos fazer figas e torcer pelo melhor!

sábado, fevereiro 14, 2004

Talentos III

Estava na dúvida se havia de fazer um post sobre tamanho talento da nossa praça, uma vez que é algo que toda a gente conhece e com a qual muitos gozam.
Decidi-me a fazê-lo porque estava ao pc e a televisão estava sintonizada na Sic e o programa era esse grande portento do humor português: Os malucos do riso! (foi pior do que tortura!)
Haverá ao cimo deste planeta humor mais refinado, com piadas tão inteligentes e a ser representado por actores tão bons como estes?
Sinceramente faltam-me as palavras para descrever o que sinto acerca desta maravilha, mas gostava de salientar as magnificas frases que tanto ficam no ouvido e que foram celebrizadas neste programa como: "até a barraca abana" ou "isto é que vai aqui uma açorda, hein?". Estes momentos de pura poesia são sempre complementados pelas expressões faciais dos actores (ou será que são tiques nervosos?).

P.S. Contra todas as previsões consegui chegar ao fim do post sem falar do Camacho Costa e dizer que o desgraçado teve mais fama depois de morto do que quando era vivo. UPS...escapou-me

Não me digam que há mesmo um sistema...

Recentemente Dias da Cunha deu uma entrevista em que fazia algumas declarações acerca do mundo do futebol.
Nesta entrevista o presidente da SAD leonina falava do sistema que impera no mundo do futebol, referindo que este é "um conjunto de relações e de cumplicidades" e "tem a ver com o verdadeiro poder do futebol, que é a arbitragem". Depois continuou no seu estilo inconfundível e afirmou que "a autocracia, neste momento, tem duas caras: Pinto da Costa e o major (Valentim Loureiro). O poder está completamente a Norte".
Até aqui tudo bem...o que me fez uma certa confusão foi o choque que certas pessoas demonstraram perante estas declarações. Agora todos pedem que Dias da Cunha venha provar aquilo que disse.
Mas afinal de contas qual é o problema? É que eu ainda não percebi.
De certeza que tamanha onda de indignação não se deve às declarações acerca do sistema que vigora no futebol ou quanto ao facto de Pinto da Costa e Valentim Loureiro serem as caras desse sistema. É que isso TODA A GENTE sabe! Por isso tem que haver outra questão qualquer, algo realmente polémico e não uma banalidade destas...Alguém é capaz de me explicar?

sexta-feira, fevereiro 13, 2004

Talentos II

A justiça tarda mas chega!
O mundo da televisão pode ser muito ingrato mas as coisas acabam por se endireitar, afinal: o seu a seu dono!
Como é possível que uma apresentadora tão meritória e com tantas qualidades como a Serenella Andrade tenha, durante anos, estado afastada dos nosso écrans?
Felizmente alguém se encarregou do assunto e esse grande "mito vivo" da televisão portuguesa voltou para alegrar as nossas tardes.
Ainda bem que o pai dela ocupa uma boa posição na RTP, caso contrário conseguem imaginar a injustiça que seria sermos privados de tal personalidade?

100!

Bem, chegámos (e ultrapassámos) ao centésimo acesso. Digo chegámos porque os acessos feitos a partir do meu pc não contam, caso contrário isto parecia a eleição do Mourinho.
Quero agradecer a todas as pessoas que visitaram este espaço virtual de baboseiras e que contrbuiram para que o número de baboseiras aumentasse.
Recentemente abri uma nova porta, perdi a cabeça e fiz uma espécie de poema. As críticas foram positivas, tendo em atenção que eu esperava no mínimo um "buuuu" geral. No entanto, calculo que ainda demore algum tempo até me voltar a aventurar nesse campo, não me sinto muito à vontade nesse tipo de escrita.
Mais uma vez obrigada a todos e espero que continuem a contribuir e a deixar os vossos iluminados comentários (ou não!).

Talentos I

Intróito: Este é o primeiro post dedicado a uma rubrica na qual me irei debruçar (mas não literalmente) sobre os grandes talentos que atravessam o espaço mediático.
Portanto aqui vai:

O mundo do espectáculo vai mudar, há até quem diga que a própria Madonna está a tremer de medo: a Tatiana do BB4 vai lançar o seu primeiro álbum.
Para quem não se lembra, a Tatiana era aquela gaja apimbalhada, com um cabelo horrível quase a chegar ao rabo (que ela achava ser o máximo), com uma voz atroz que passou os dias de enclaustramento a cantar (e dançar!) a mesma música.
Ao que parece, a menina, os pais da menina e o agente da menina (sim, porque hoje em dia qualquer um tem um agente) acham que ela é o máximo e tentam vendê-la a todo o custo, independentemente de fazerem figuras tristes e de buscarem uma exposição pública que raia o ridículo.
Na minha opinião, punham-lhe um avental, uma saia rodada, uma canastra à cabeça e mandavam-na vender peixe (sem desprimor a quem exerce esta nobre profissão) porque a atitude já ela tem. Ou melhor, mandavam a família toda porque parece-me que são todos do mesmo género.
Para quem, como eu, fez um zapping durante a passagem de ano e teve a sorte (ou não) de a ver a "cantar" e "dançar" (até me estou a arrepiar só de me lembrar) ao lado da pimba-mor que ela tanto idolatra, pode perceber o que aí vem.
Agora tenho que me ir embora: vou à farmácia comprar uns calmantes e algodão.

quarta-feira, fevereiro 11, 2004

Tentei fazer um poema

Era um dia de passeio, calmo como convinha.
Os sentidos estavam despertos:
o barulho e o movimento do comboio acordavam-me;
o sol brilhava e aquecia-me até à alma;
a paisagem era familiar,mas naquele dia estava especial.
Era um regresso ao passado, ao meu passado.
Estava a voltar ao sítio onde sempre me senti bem,
ao sítio onde me sentia em casa.
Tentei fazer um poema para descobrir que a poesia
estava na beleza daquele dia.

terça-feira, fevereiro 10, 2004

Já vos aconteceu tentarem não gostar de uma pessoa mas não conseguirem? É frustrante!
No outro dia fui ter com um amigo meu, que por acaso é muito giro e por quem eu até tive um fraquinho, e ele levou a namorada. Quando cheguei ao pé dele ía preparada para detestar a gaja, mas a sacana foi super simpática.
Fartou-se de falar comigo e com umas amigas que estavam lá e nem sequer fez cara feia. Serve-me de consolo saber que ela olhou para mim como quem me analisa!
Cheguei lá a pensar 'vou conhecer a cabra que ficou com ele' e saí de lá a pensar que afinal ela até é uma cabra fixe! Quem me dera que ao menos a gaja fosse feia como o breu, mas nem isso eu posso dizer. Mas também não é nada de mais, valha-nos isso!
Ainda bem que nao a vou ver muitas mais vezes...podíamos tornar-nos amigas e isso seria assustador!
Parece que afinal ele não é tanto 'águas passadas' como eu gosto de pensar...

Elogio ao homem do Porto

Achei que este assunto merecia, pela sua complexidade, um post à parte.
Não quero aqui menosprezar os espécimes masculinos do resto do país, mas a verdade é que fiquei positivamente supreendida (em algumas situações de queixo caído) com a qualidade que se vê no Porto.
Deve ser a maior concentração de charme e estilo por metro quadrado. Na generalidade vestem-se bem, comportam-se e quando falam o estádio aplaude de pé. Já viram sotaque mais inebriante do que aquele? É fantástico, parece que cantam e que nos embalam na voz.
A certa altura vi um tipo a cantar no karaoke. A verdade é que ele não nasceu para a música, mas quem é que se importa com isso quando ele tinha a aquele aspecto (é que nem o facto de ter uma certa barriguinha ficava mal)?
Por isso quero mandar os meus cumprimentos para todos os 'Jonhy's' e todos os 'Assistentes' do Porto e agradecer-lhes por terem tornado o meu passeio mais agradável.

Elogio do Porto

Fui passar o fim-de-semana passado ao Porto, com umas colegas minhas, e cada vez gosto mais daquela cidade.
O ambiente da cidade é maravilhoso (parece que entramos num quadro antigo) e é uma cidade fantástica. Claro que como em todos os casos tem os seus defeitos e problemas, como por exemplo as pessoas continuam a pôr os sacos de lixo na rua, mas aparte isso nota-se uma grande tentativa de modernização (a qualidade dos autocarros é muito superior à que encontramos na capital e são todos a gás natural).
As pessoas são fantásticas, super simpáticas e acesíveis. Parece que estão mais disponíveis para nos darem indicações, por exemplo, do que em Lisboa. São pessoas que gostam claramente da sua cidade e que fazem tudo para que voltemos com uma boa impressão.
Passeámos muito (andávamos todas rotas) e, claro fomos sair à noite. Se forem ao Porto não se admirem de verem pessoas a entrar na disco às 5 da manhã. No nosso caso tivemos muita sorte (e perícia) e conseguimos passar à frente das mais de 200 pessoas que estavam à porta do Via Rápida!
Tenho a certeza que vou lá voltar, mas descansem os alfacinhas porque Lisboa será sempre Lisboa, até porque são duas cidades diferentes e estão as duas no meu coração.

Dia dos namorados

Não me vou alongar muito acerca deste assunto, mas acho que este dia é uma treta.
Quando é que fazem um dia dos solteiros? Ou será que só os namorados é que podem gastar dinheiro em prendinhas parvas? No outro dia uma colega minha gastou mais de 3.50 euros num chupa para namorados, cuja única particularidade era ter dois chupas no mesmo palito! Tinha ido ao Jumbo e comprava 10 pelo mesmo preço e colava-os com fita-cola!
Acredito que quem ande muito apaixonado goste deste dia, mas, sinceramente, a quantidade descomunal de corações que se vêm na ruas dá-me náuseas.
E só de pensar que a porcaria do carnaval está aí à porta até fico doente...

segunda-feira, fevereiro 09, 2004

De regresso
Não há nada melhor para uma pessoa acalmar as ideias do que pegar na sua trouxinha e ir andando. Coincidentemente era mesmo disso que estava a precisar e até tinha uma viagem marcada para este fim-de-semana. Assim, na sexta feira de manhã fiz-me à estrada (neste caso foi mais à linha do comboio) e fui para o Porto.
Depois do último post, que preocupou o meu público, deixo este para vos tranqulizar. Os últimos dias fizeram-me muito bem. Mudei de ares e fugi um pouco dos problemas, mas eles continuaram à minha espera (os sacanas!).
De qualquer forma quero agradecer o apoio que recebi e dizer que voltei com uma atitude renovada, até porque, tal como me disseram num dos comentários, "se isto hoje está mal, amanhã pode estar muito pior". Isto é, não vale a pena estar mal. Vou aproveitar o dia de hoje por que o de amanhã é uma incógnita.

quarta-feira, fevereiro 04, 2004

Hoje acusaste-me injustamente, de uma forma brutal e não me deste a possibilidade de me defender.
Tu não tens a morada deste blog (porque eu nunca ta dei e possivelmente é assim que vai continuar), mas até gostava que visses este post para saberes o que sinto.
Durante a "conversa" que tivemos gritaste, acusaste-me e não me deixaste falar. Depois, quando desliguei o telefone, senti a raiva a invadir-me o pensamento, quando me acalmei foi a vez do choro que tive de segurar. Agora sinto apenas a tristeza e a dor normais depois do que me fizeste.
O que mais me custa é que não te dou razões para desconfiares de mim. Disse-te a verdade e tu não acreditaste. Porquê?
Sei que só queres o meu bem, mas hoje fizeste-me tanto mal...
Ainda por cima sei que isto não vai ficar por aqui e que a tua atitude vai mudar, tenho a certeza disso. Sei também que se te mostrasse isto, provavelmente não irias perceber-me.
Só me apetece chorar, chorar muito, mas não posso... não agora.
Esta é uma daquelas situações em que uma pedrinha faz uma cratera do tamanho do mundo.
Porque é que não me ouves?
Consegues sentir a dor e a mágoa na minhas palavras? Eu consegui sentir a tua injustiça.
A Igreja Católica
A Igreja Católica é um instituição maravilhosa. Tem um marketing e um merchadising capaz de fazer inveja a qualquer multinacional!
No entanto, tem tantas atitudes condenáveis que assusta.
Recentemente, um dos cardeais (ou qualquer cargo desse género) veio dizer que o facto de as empresas farmaceuticas não disponibilizarem gratuitamente os medicamentos contra a SIDA é um autêntico genocídio, pois há muitas crianças que nascem já com essa doença sem terem qualquer culpa. E, surpreendemente, a Igreja tem razão!
O que o cardeal se esqueceu (convenientemente) de referir é que se as pessoas usassem preservativo durante as relações sexuais a doença não se espalhava tanto e essas crianças não nasciam com uma sentença de morte. E ainda mais grave é o facto de se terem esquecido de dizer que a Igreja condena o uso do preservativo. Afinal quem é que está a cometer o genocídio? Ou é uma daquelas situações em que não há inocentes, são todos culpados?
Acho que vou começar uma petição para tornar os medicamentos para a falta de memória gratuitos, muitos homens do clero iam ficar agradecer (ou não).
Religião
Eu não tenho uma relação muito próxima com a religião. Deixem-me corrigir: eu terminei a relação há algum tempo atrás.
No entanto isso não me impede de respeitar as escolhas religiosas de cada um. Acho que se as pessoas se sentem bem em acreditar que Deus existe (seja ele qual for e em que religião for), em ir à igreja todas as semanas ou em ter qualquer outro tipo de práticas religiosas (que eu me recuso determinantemente a ter) devem fazê-lo.
O que me incomoda nisto (e a razão pela qual escrevo este post) são aquelas pessoas que são muito religiosas, vão muito à igreja, batem com a mão no peito a torto e a direito, mas só quando sabem que alguém as está a ver.
A hipócrisia dessas pessoas mete-me um nojo tremendo, pois é dentro das suas casas que cometem as maiores atrocidades e atropelos aos princípios que publicamente defendem. Porque é que há tanta gente com necessidade de se escudar atrás de um Deus?

segunda-feira, fevereiro 02, 2004

Paz no futebol?
Com a morte do Fèher, algumas pessoas, mais crédulas do que eu, começaram logo a dizer que aquele triste acontecimento poderia servir para dar início a umas tréguas no futebol português.
Acho que concordamos se eu disser que ontem tivemos a prova de que ainda não foi desta.
Nem sequer me vou manifestar acerca da arbitragem, mas acerca da necessidade de dar nas vistas de alguns treinadores (leia-se 'a nódoa do José Mourinho').
Quando ele começou a dizer "Há muita gente que não gosta de mim..." juro-vos que pensei "Teve um rasgo de inteligência e finalmente percebeu", depois ainda melhorou quando disse "vou perdir ao Sr. Pinto da Costa que me deixe ir embora" e, nessa altura, eu comecei a fazer a petição que secundava este pedido. Neste momento tive esperança de que o futebol português fosse melhorar, mas o melhor ainda estava para vir...
Quando o José E. Bettencourt veio à sala de imprensa mostrar a camisola do Rui Jorge e contar o triste episódio caíu-me tudo ao chão. Não sei onde é que aquele homem vai buscar tanta raiva ao ponto de agir daquela maneira. Relembro as palavras do Administrador da SAD leonina: "O José Mourinho não só rasgou a camisola, como afirmou que gostava que o Rui Jorge morresse em campo". Uma frase que dispensa mais comentários e que demonstra o tipo de pessoa que o Mourinho é.

domingo, fevereiro 01, 2004

Cozinhar
Hoje deixei um comentário num blog acerca da 'arte' de fritar uma alheira. Para quem não sabe, para a alheira não explodir, tem que se dar um golpe à volta para que a pele saia no momento da fritura.
Claro que surgiu logo um comentário maldoso, pois também disse (agora sei que devia ter estado calada) que se parecia com uma circuncisão.
Para quem ainda não sabe, eu adoro cozinhar. Acho que é, na maior parte das vezes, uma mistura de acto criativo com ciência.
Não se iludam e comecem a pensar que as minhas refeições são o máximo, também tenho as minhas doses de bife grelhado com massas cozidas. Por vezes sou demasiado preguiçosa até para cozinhar. Mas quando estou mesmo inspirada gosto de fazer umas coisinhas boas.
Não é para gabar, mas com um livro de receitas à frente (a minha memória é horrível) consigo fazer quase tudo e também tenho aquelas receitas favoritas que sei de cor. Diz, quem já experimentou, que são o máximo...
A little bit of Magic
Recentemente vi, na tv, um dos melhores concertos de sempre: Queen no Estádio de Wembley em 1986. Vi o concerto com um sorrisinho parvo de quem estava mesmo a gostar e por vezes até me emocionei por estar tão deslumbrada.
Se me pusesse aqui a elencar (andava mortinha por usar esta palavra!) os motivos pelos quais venero Queen iria ser o maior blog de sempre, mas resumindo posso referir as músicas, as letras e o espectáculo que davam.
Claro que vai haver gente a dizer: Ah, mas ele era uma bichona do piorio!
Pela parte que me toca, até podia ir para o Parque Eduardo VII atacar ou vestir aqueles trajes lindos e participar na gala do Carlos Castro, desde que continuassem a fazer o trabalho (óptimo, por sinal) que faziam.
Acho que os restantes membros fizeram muito bem em terem parado com o grupo quando o Freddie morreu, senão hoje estaríamos a gramar com palhaçadas tipo Queen 21st Century! Prefiro guardar a imagem e o som que eles tinham naquela altura. Preservar as boas memórias e vibrar com os concertos deles.
Freddie Mercury, Brian May, John Deacon e Roger Taylor fizeram parte de uma banda fenómenal. E vocês perguntam-me: Achas que haverá alguém melhor do que eles? Nem pensem! Nunca houve nem haverá igual nem parecido!
Felizmente gravei o concerto!