sexta-feira, abril 30, 2004

A PJ aguarda-te

Este é o título do post que eu fiz acerca da minha querida Fátima Felgueiras. No entanto está alojado num "blog comunitário" do qual eu faço parte, chama-se Autobiografia Venenosa ou a Malícia dos Ignorantes, um nome bem catita, não acham? Aconselho-vos a visitarem. Podem ler aqui o meu post.
Para quem quiser relembrar o meu primeiro post acerca deste grande doidona que é a Fátima Felgueiras, pode lê-lo aqui.
É impressionante como eu consegui fazer um post com três hiperligações e sem dizer nada de jeito. É o chamado post da chulice!

quarta-feira, abril 28, 2004

Apito Dourado

Recentemente um colega bloguista (O mundo visto do sofá) acusou-me de estar com medo de falar da visita da Polícia Judiciária à Federação Portuguesa de Futebol.
Antes de continuar passo a explicar a razão deste comentário malicioso do meu colega: eu estou, desde Fevereiro, a estagiar na Federação Portuguesa de Futebol. Felizmente não fui para a arbitragem porque senão a esta hora estava a prestar declarações em Gondomar, estou no Marketing onde, felizmente, são todos tão malucos quanto eu...parece uma dependência do Miguel Bombarda.
No entanto, se pensavam que eu vinha aqui contar tudo o que se passou estão muito enganados, venho apenas fazer este esclarecimento e fazer publicidade enganosa e descarada. Passo a explicar, ao usar palavras/expressões como Valentim Loureiro, Pinto de Sousa, suborno, árbitros, corrupção, arbitragem, apito dourado, Polícia Judiciária, Federação Portuguesa de Futebol, Liga Portuguesa de Futebol Profissional e Gondomar F.C. estou a atrair viajantes incautos a este espaço. Pois, quando uma pessoa vai a um motor de busca e insere uma destas palavras numa pesquisa o meu blog vai ser uma das moradas apresentadas.
Já agora aproveito para acrescentar scandal in the portuguese football, para ver se há alguns estrangeiros que vêm cá parar.
Perdoem-me pela minha falta de vergonha, mas agora que cheguei aos 1000 acessos fiquei com a febre e quero ver quanto tempo é que demoro até atingir os 2000. eh eh! Estou a brincar foi só para gozar com os visitantes mais curiosos e que pensavam que vinha aqui contar os meandros do escândalo.
As explicações e o relato do que se passou ainda aí vêm, prometo que conto toda a história daquele dia em que a PJ nos visitou. Desta vez é a sério!

1000

Tenho que me penitenciar pois cometi uma falha terrível.
Atingi a meta dos 1000 acessos e não comemorei convenientemente essa data, pelo menos não convosco. Aqui no meu estágio disse a toda a gente que estava prestes a atingir este número, mas esqueci-me completamente de a comemorar convosco, pois vocês são os grandes culpados.
Por esta altura já devem estar a ficar fartos destas minhas comemorações. Já festejámos os 100, os 500 e agora os 1000 acessos...e só ainda lá vão três meses!
Sei que há outros blogs que têm muito mais visitas e que, comparado com eles, o meu número de visitas não é brilhante. No entanto não posso deixar de ficar contente pois nunca pensei que houvesse por esse mundo (sim, porque este blog já é internacional) tantas pessoas com tão pouco que fazer ao ponto de virem aqui ler as minhas baboseiras.
Cada vez que venho ao blog e encontro no mesmo post 10 comentários (raríssimo) ou encontro um nome que nunca tinha deixado um comentário fico muito contente e com o ego lá em cima, pois é sinal que há pessoas (poucas, mas sempre são pessoas) e um extraterreste (é bom não discriminar as minorias) que gostam daquilo que faço.
Escrevo por mim, porque preciso de fazer alguns dos desabafos que aqui faço e porque gosto. No entanto se soubesse que ninguém vinha aqui provavelmente deixaria de o fazer, a prova disso é que nunca tive vontade nem pachorra para escrever um diário.
Portanto peço-vos que continuem a vir cá, afinal de contas isto é muito mais barato do que fazer psicoterapia intensiva e porque são as vossas visitas e os vossos comentários que me dão animo para manter este espaço.
Obrigada!

O Hulk que há em mim

Eu considero-me uma gaja muito pacífica, não gosto de me meter em confusões, porém há certas situações que despoletam em mim uma atitude algo diferente, às vezes até me assusto.
É verdade, sou como o Hulk - durante a maior parte do tempo sou uma "paz de alma", uma gaja inteligente (modéstia à parte) muito racional, despois transformo-me, mas não não fico verde (isso é só por dentro;-) ) e nem acontece com tanta frequência como ao Hulk.
Na segunda aconteceu uma dessas situações. Ia no metro quando um sacana (para dizer o mínimo) me meteu a mão no rabo. Não sei que prazer é que esses tarados podem ter numa atitude dessas, mas enfim...só espero que lhe caia a mãozinha.
Senti uma raiva assassina a crescer dentro de mim, estava capaz de espancar o tipo, até já o imaginava inconsciente no chão.
No entanto tive que fazer um esforço hercúleo para me controlar porque não tinha a certeza de quem tinha sido e não era bonito partir os dentes a um tipo que não tinha feito nada.
Já me imaginava a empurrá-lo para a linha, mas ainda bem que não o fiz porque senão tinha parado a circulação do metro e depois já não conseguia voltar para casa, o que era muito chato e também porque não gosto nada daquele cheiro a porco queimado.

quarta-feira, abril 21, 2004

FCP

Hoje ouvi umas declarações do Mourinho acerca do jogo do Porto com o Corunha. Então não é que ele só falou em castelhano?! Mas será que ele não leu o post que eu escrevi acerca de os portugueses falarem castelhano?
Já agora aproveito para dizer uma coisa que me anda a apetecer há imenso tempo: espero que o Porto perca...ou melhor, espero que empatem cá e que sejam humilhados em Espanha! Estou farta de guardar isto só para mim, apenas porque não é politicamente correcto, como disse o outro: estou-me a cagar para o segredo de justiça!
É verdade, espero que percam a eliminatória. Eu sei que é uma equipa portuguesa e que devíamos torcer todos por ela, mas não consigo evitar. Eu não gosto do FCP, não gosto dos jogadores, não gosto do treinador (a este detesto-o mesmo), não gosto do presidente (mafioso), não gosto da atitude deles, nem da política deles. Resumindo, a única coisa de bom que o FCP tem é estar na cidade do Porto. Até vos digo mais, se eu fosse presidente da Câmara, arranjava maneira de os explusar de lá, eles que fossem para o outro lado do rio! Esta medida até podia ser incluída no orçamento do saneamento, porque afinal...bem é melhor ficarmos por aqui!
Já sei que vou ser chacinada, amaldiçoada e insultada por isto que escrevi, mas tinha que desabafar. Já agora aproveito para ver quantas pessoas é que consigo enervar ;-)

segunda-feira, abril 19, 2004

Que espertos...

A estupidez humana é um assunto que não deixa de me fascinar.
Parece que aconteceu uma tentativa de fuga do Estabelecimento Prisional de Lisboa. As brilhantes mentes lembraram-se de saltar de um segundo andar para fugirem da prisão. Parece que depois do salto, só um deles se voltou a levantar, os outros partiram os pézinhos e as perninhas.
Acho que o raciocínio deles deve ter sido algo do género: "como o pessoal é parente do plasticman pelo lado da mãe e do superhomem pelo lado do pai é na boa...de certeza que não nos acontece nada!" E depois...pumbas...assim vão ter direito a uns dias de férias na enfermaria e a vários meses de gozo por parte dos seus colegas.

sexta-feira, abril 16, 2004

Regresso

Tenho andado afastada deste espaço e os meus fãs já começam a estranhar, por isso venho aqui justificar a minha ausência e pedir que não enviem mais cartas para a minha morada a perguntar o que se passa, pois os correios já tiveram que destacar um carteiro só para entregar as centenas de cartas que diariamente têm chegado e as minhas cadelas já estão a ficar roucas de tanto ladrar ao senhor.
A minha semana começou muito mal. Sem saber porquê fiquei muito triste e muito abatida. Não dormia bem e passava a noite entre um sono inconstante e sonhos que me atormentavam.
Durante o dia andava completamente apática e tentava concentrar-me ao máximo no trabalho para não ter que pensar no resto. Todos os pensamentos eram demasiado dolorosos e vinham acompanhados de crises de choro incontroláveis.
Sei que eu não devia ser assim, mas sempre que fico neste estado tenho tendência para me isolar e esperar que passe. Sei que devia desabafar com alguém, mas é sempre muito difícil explicar o que me vai na alma. Com o avançar da semana este estado de espírito foi melhorando e agora sinto-me, finalmente, menos em baixo. Tal como uma coisa insignificante fez uma mossa impressionante, outra coisa aparentemente simples teve o condão de me ajudar a sair do buraco.
Agora estou de volta (para o bem e para o mal!lol!) e quero deixar um agradecimento sentido a todos os que me aturaram e que, quase sem saberem, me ajudaram apenas por estarem presentes na minha semana, ainda que, em certos casos, essa presença fosse só através de um computador ou de um telemóvel.

sábado, abril 10, 2004

Piadas

Tenho ouvido grandes piadas e tenho ouvido gozar com muita gente, mas a RTP devia ter mais cuidado ao fazê-lo. É um meio de grande visibilidade e pode ser processada, ou qualquer coisa desse género. No entanto também pode alegar que o serviço público também passa por divertir o público e contar umas piadas.
Por esta altura devem estar a pensar: "então mas afinal o que é que se passou?"
Eu explico: Na promoção ao programa Grande Entrevista da passada quinta-feira, falava-se do entrevistado António Vitorino e do seu percurso. O que na minha opinião foi perigoso e gozo do mais puro foi quando se referiram ao Vitorino como sendo um político charmoso.
Espero, sinceramente, que fosse a gozar com ele, porque se alguém acredita mesmo nisso é grave, é que o senhor tem tanto, ou menos, charme que um peixe morto há 15 dias.

sexta-feira, abril 09, 2004

Direitos de imagem

Segundo a Igreja Católica (IC) nós somos todos filhos de Deus. Este pressuposto por si só levanta uma questão muito importante: a consanguinidade. Basicamente andamos a ter filhos dos nossos irmãos e primos.
Outra questão: Já repararam na exploração que é feita da imagem de Deus (o nosso pai, segundo a IC) e de Jesus (o nosso irmão, também segundo a IC). Ou muito me engano, ou caso a família destas duas pessoas (todas as pessoas do mundo) pusesse um processo ao Vaticano por se apropriar ilegitimamente da imagem de dois membros da nossa família e reclamasse os direitos de imagem ía ser muito engraçado. É óbvio que o dinheiro dividido por todos não ía dar muito, mas ía ser giro ver a IC a vender o Vaticano e o Santuário de Fátima em leilão para poderem pagar os direitos de imagem acumulados ao longo de mais de 2000 anos.

Imagens alternativas

Ontem estava a dar um filme na televisão onde nos era apresentado um Jesus pequenino (mais ou menos 6/7 anos), este menino era loiro, de olhos azuis e falava com uma eloquência que põe a um canto muito boa gente que hoje em dia anda a dar opiniões em tudo quanto é lado.
Quando uma pessoa vai ver televisão já vai preparada para assistir a certas cenas que desafiam os limites do real. Vai com uma predisposição para aceitar certas coisas, mesmo sabendo que nada daquilo é verdade. É essa a base para conseguirmos suportar muito do entretenimento que nos é apresentado: adoptar uma atitude vegetativa.
No entanto há coisas que são demais e penso que um Jesus apresentado naqueles moldes é uma dessas coisas. SE Jesus realmente existiu e se tivermos em atenção a zona geográfica a que ele teria pertencido era praticamente impossível que ele tivesse aquele aspecto.
Quanto à incrível eloquência daquele menino, das duas uma ou ele era sobredotado e andou-se a perder a pregar aquelas pessoas ou então Deus era um grande criativo e esmerou-se bastante naquele filho.

quarta-feira, abril 07, 2004

Nunca fui grande fã de ir às compras, ou melhor nunca gostei nada disso.
No entanto, ultimamente estou a sentir uma fúria consumista a crescer dentro de mim e o facto de ter dinheiro na conta está a contribuir muito.
Apetece-me oferecer umas prendas, especialmente à minha irmã que bem merece por me aturar tanto (miúda vê lá se dás umas dicas porque eu não sei o que te hei-de dar!).
Mas também tenho em vista umas coisas para mim, mas estou com dúvidas e preciso de falar com uma pessoa que às vezes me dá uns bons conselhos. Portanto aproveito para deixar mais um recado: Susana temos que falar. O dinheiro no banco não faz nada e vi uns ténis lindos! ;-)
Este post de futilidade foi patrocinado pela boa disposição com que eu ando.

terça-feira, abril 06, 2004

O tempo é um fenómeno maravilhoso. Para além de proporcionar a muito boa gente inúmeras conversas de elevador tem um efeito espantoso em mim, especialmente o bom tempo.
Sinto-me feliz com estes dias. Não houve nenhuma mudança na minha vida (está tudo na mesma como a lesma) mas estes dias de sol fazem-me olhar para a vida de uma forma mais alegre, renovam-me, aquecem-me a alma e fazem-me trautear na rua (o que, pela forma como as pessoas olham para mim, nem sempre é positivo ;-)
Sinto vontade de ir passear, de ir sentir o sol a tocar-me no corpo, se pudesse guardava um pouco destes dias dentro de uma caixinha e sempre que os dias fossem mais cinzentos, tirava um pouco de sol para ficar tal e qual como estou hoje.
Isto tudo para dizer que me sinto feliz :-)

quinta-feira, abril 01, 2004

Uma boa gargalhada

Na minha opinião não há nada como uma boa gargalhada para começar o dia.
As gargalhadas que dei hoje de manhã foram patrocinadas pelo camarada Carlos Carvalhas (ou Cacete Carvalhas como é carinhosamente conhecido). Na verdade são poucas as coisas que me alegram mais do que ouvir o camarada a falar ou o PCP em si. As ideias defendidas são pura e simplesmente hilariantes.
Se formos a ver bem temos que dar a mão à palmatória pois este nível de humor mantém-se inalterável há centenas de anos (para aí desde as revoluções russas) e são poucas as piadas que duram tanto tempo.
Por isso eu digo "Camarada, as tuas declarações são sempre bem vindas às notícias matinais. Obrigada por alegrares o dia de tanta gente. Esse sim é o verdadeiro serviço público, um precioso auxílio para ajudar o país a sair da depressão e do cinzentismo, provocado pelo capitalismo e por governos opressores de direita,..." É daquelas piadas que por muito que se repita não se gasta.
A Câmara Municipal de Lisboa disponibiliza uma linha telefónica que permite aos cidadãos alertarem a edilidade para certas situações, como por exemplo passeios estragados, jardins degradados, lixo na via pública, carros abandonados, etc.
Agora as pessoas têm menos uma desculpa para apenas se queixarem da situação e não fazerem nada para a emendar.
E agora que desculpa é que vão arranjar? É que o número até é uma linha azul...