segunda-feira, novembro 29, 2004

We are the world...

Hoje ouvi uma notícia na qual era dito que o primeiro ministro Santana Lopes ía juntar (durante um almoço, salvo erro) alguns dos pesos-pesados do seu Governo para, assim, discutirem a actual situação.
Assim que ouvi isto veio-me à ideia que esta reunião era uma espécie de Live Aid Governamental, em que cada um chegava lá, cantava uma musiquita e animava o pessoal durante mais algum tempo.

Dúvida

Há uma dúvida que me assaltou no fim-de-semana: o que é que o Santana Lopes queria dizer com aquela história do bébe na incubadora e da família que lhe dá pancada?
Uma pessoa já anda confusa com as medidas que eles tomam e com as políticas praticadas e ele ainda nos atira com esta tentativa de analogia para nos deixar mais desnorteados...ou será que era mesmo essa a intenção?

sexta-feira, novembro 26, 2004

O sol brilhará para todos nós

O Partido Comunista continua, como sempre, fechado sobre si próprio e agarrado a ideias que já morreram há 50 anos. Esta atitude tem consequências físicas nos membros do partido, pois, todos sabemos, que começam a hiperventilar cada vez que se afastam mais de 50 km do recinto da Festa do Avante, excepto quando é para ir ao Alentejo assinalar a morte de Catarina Eufémia, cuja história foi totalmente manipulada afim de servir os interesses do Partido.
Calculamos que este congresso irá decorrer, como todos os outros, sob o signo da democracia, do respeito pela pluralidade de opiniões e da renovação e abertura as novas ideias e conceitos. Ah ah ah...estou cheia de piadas logo pela manhã.
Só para finalizar deixo-vos aqui uma passagem da música mais conhecida deste partido e que, calculo eu, deve ser ainda mais velha do que o próprio Cunhal...se é que isso é possível:
"Avante camarada, avante,
Junta a tua à nossa voz!
Avante camarada, avante camarada,
O sol brilhará para todos nós!"
Espero que tenham cantado com o punho esquerdo no ar!

quinta-feira, novembro 25, 2004

Barómetro DN/TSF/Marktest

Desta feita o Barómetro debruça-se sobre a opinião dos portugueses relativamente ao desfecho do Caso Casa Pia que se inicia hoje.
De acordo com esta sondagem 64,3 por cento acha que o desfecho não será justo, contra 22,5 por cento que têm opinião contrária, ao passo que 13,2 por cento disse não ter opinião.
Porém acho que é de valor analizarmos o perfil destes três grupos e segundo a minha análise temos:
  • Um grupo que não acredita na justiça e que acredita que as pessoas "poderosas" cometem crimes à vontade e conseguem sair impunes. Eu incluo-me neste grupo;
  • Um grupo de ingénuos que anda com os olhos tapados e ainda não percebeu em que tipo de país vive, é por isso que acreditam que vai ser feita justiça; e
  • Um grupo que se está "a cagar" para o que se passa no país, pois desde que recebam o cheque ao fim do mês e que o seu clube ganhe aos fins-de-semana está tudo bem.

E, meus amigos, é este o país que temos, composto por criminosos, cépticos, ingénuos e atrasados mentais.

quarta-feira, novembro 24, 2004

Estado de espírito

Já tive momentos na minha vida em que me senti feliz, momentos em que fui muito feliz, parecia que tudo corria bem e que os acontecimentos se encaixavam numa perfeição que tinham o condão de me deixar radiante. Não se podia pedir muito mais.
Ao contrário desses períodos, agora sinto infeliz todos os dias. As coisas que me alegram são muito, muito poucas e, regra geral, não me sinto entusiasmada com nada e sinto-me farta de tudo.
Bem sei que a vida tem altos e baixos, mas há baixos demasiado longos. Continuo a pensar que isto vai melhorar, da forma como as coisas estão acho que só pode melhorar. Talvez seja apenas a criança ingénua que existe dentro de mim que continua a alimentar essa esperança.
Porém, tenho uma necessidade muito forte de acreditar que, algures no futuro, a felicidade espera por mim, pois a ideia de pensar que já esgotei os meus momentos de felicidade e que daqui para a frente vai ser sempre assim é algo que me assusta profundamente e faz-me pensar se, caso assim seja, vale a pena continuar ou se não será melhor desistir.

terça-feira, novembro 23, 2004

Era uma vez um país...

"Era uma vez um pequeno País que queria ser grande".Talvez seja esta a melhor maneira de começar esta crónica sobre a vida futebolística de um pequeno País que dá pelo nome de Portugal. É verdade que a nossa megalomania nos leva a cometer os maiores disparates que se possam imaginar, na ânsia de nos querermos equiparar a outros Países que independentemente do seu tamanho, têm por base do seu êxito, estruturas sólidas, bem definidas e devidamente cimentadas. Quisemos ser iguais e então inventou-se um nome pomposo para o Campeonato da 1ª Divisão, ao qual foi dado o nome de "Superliga". Vejam agora, se conseguem descobrir nalgum dos melhores campeonatos nacionais (Espanha, Itália, França, Inglaterra, Alemanha e Holanda), uma designação tão surrealista. Senão vejamos, em que é que se pode designar que é "super"? Talvez no excesso de violência posto em campo pela maior parte das equipas (veja-se o número de cartões amarelos e vermelhos em cada jornada, e não estão todos os que deveriam ser mostrados...), ou talvez seja "super" pelo excesso de erros dos árbitros, o que leva a um desvirtuamento da classificação final das equipas. Tavez seja "super" pelo excesso de protagonismo de determinados dirigentes, ávidos de popularidade, que mais não fazem do que incendiar os ânimos nas entrevistas e declarações que fazem antes de cada jogo. Meus caros leitores e amigos, somos um País de virtuosos no bom e no mau sentido da palavra. No bom sentido, porque temos dos melhores executantes desta arte que é o bom futebol, no mau sentido porque temos uma cambada de dirigentes fanáticos, lunáticos e sem o mínimo de preparação para os cargos que ocupam, quer no plano social quer no plano desportivo ou ainda no financeiro. É por isso que acho desmesurado e desprovido de qualquer sentido que se chame "Superliga" a um campeonato de segunda classe no contexto europeu, um campeonato que se resume a uma disputa de três clubes.

Este texto foi retirado do fórum da Federação Portuguesa de Futebol e é da autoria de José Santos, a quem eu desde já agradeço por ter permitido que ele aqui fosse publicado.
No site www.drogas.pt está a decorrer um inquérito sobre as alterações relativamente ao consumo e combate às drogas durante os últimos 4 anos.

segunda-feira, novembro 22, 2004

Campeonato do Mundo de Futsal

A Selecção Nacional de Futsal AA encontra-se em Taiwan a disputar o Campeonato do Mundo de 2004.
Hoje, os pupilos de Orlando Duarte, disputaram o primeiro jogo da competição em que venceram a Selecção Iraniana por 4-0.
Por enquanto estamos no primeiro lugar do grupo, em igualdade de pontos com a Argentina que venceu Cuba.
Na quarta feira, quando em Portugal for meio-dia, a Nossa Selecção vai novamente entrar em campo para, desta vez, defrontar a equipa da Argentina.
Para mais informações, reportagens, entrevistas e fotos sobre a participação da Selecção Nacional de Futsal no Campeonato do Mundo de 2004 em Taiwan basta seguir a hiperligação.

sexta-feira, novembro 19, 2004

Resultado do passatempo

Finalmente o tão aguardado resultado do passatempo da baboseiras.
Desde já, quero agradecer a todos os que participaram, pois as respostas foram muito criativas, porém a vossa capacidade para inventar um ligação entre o Capitão Iglo e o Leonardo Di Caprio não foi suficiente para arrebatarem os bilhetes.
Isto quer dizer que quem vai ver o jogo sou eu! Estou a analizar propostas de acompanhantes (Susanita, o facto de teres sido a primeira a oferecer-te vai contar a teu favor), mas daqui até ao próximo jogo da Selecção ainda falta algum tempo. Portanto, se me quiserem subornar ainda vão a tempo.
Resta só dizer qual seria a resposta acertada à pergunta "Qual a ligação entre o Capitão Iglo e o Leonardo Di Caprio?": Os douradinhos do Capitão Iglo são congelados em alto mar e o Leonardo Di Caprio também foi (no Titanic).

quarta-feira, novembro 17, 2004

Última chamada!

Relembro que hoje é o último dia para poderem participar no passatempo das baboseiras, através do qual se podem habilitar a ganhar dois bilhetes para jogos da Selecção Nacional AA ou sub-21.
Amanhã será anunciado o/a feliz contemplado/a.

terça-feira, novembro 16, 2004

Um caso perdido

Na semana passada o meu pai foi multado por excesso de velocidade. Como recordação trouxe para casa um papelinho no valor de quase 30 contos.
Após isto seria de esperar que ele moderasse a velocidade com que circula, certo?
Errado! Agora tem um detector de radares...

segunda-feira, novembro 15, 2004

Relembro que continua aberto o passatempo das baboseiras.
Aceitam-se respostas até ao fim do dia 17 de Novembro (próxima quarta feira). O palpite acertado vale dois bilhetes para um jogo da selecção Nacional AA ou sub-21 (à escolha do freguês).
Na quinta-feira de manhã, logo pela fresquinha anuncio o feliz contemplado...caso haja... ;-)

Há dias assim...tra la la

Há dias em que tudo corre mal e há noites em que tudo corre bem.
Pelos vistos ontem foi uma dessas noites para o meu Sporting.
Depois de um resultado volumoso, em que até o João Pinto perdeu a conta, parece que no final o comentário generalizado foi "até o Pinilla marcou"!
Soube bem ver um resultado destes, especialmente depois da última derrota.
Resta-nos esperar que as vitórias se mantenham e que o Pinilla tenha aprendido o caminho para a baliza.

quinta-feira, novembro 11, 2004

Anões

Hoje surgiu-me uma questão. É verdade, vinha no carro e de repente "pumbas". Quando dei por mim estava a ideia na minha cabeça e o meu pai a ser multado por excesso de velocidade.
Já alguem foi (ou ouviu falar de quem tivesse ido) ao enterro de uma pessoa anã?
Ahh pois é bebé! Ninguém foi nem nunca ouviu falar!
Conclusão: Os anões não são enterrados!

quarta-feira, novembro 10, 2004

Passatempo

Na tentativa de tentar tornar este blog num espaço que valha a pena visitar, venho aqui lançar um grandioso passatempo.
Já estão curiosos? Não?! Caramba, vocês devem estar em estado vegetativo! Leiam as regras e pode ser que o prémio vos alicie a participar. Sim, claro que tem prémio. Passatempo que é passatempo tem que ter um prémio! Prontos, deixemo-nos de conversas de treta e passemos ao mais importante, as regras:
1. Eu faço uma pergunta;
2. Vocês pensam muito;
3. Nos comentários deixam a vossa resposta;
4. Daqui a uma semana eu anuncio o vencedor;
5. Eu entro em contacto com o vencedor para atribuir o prémio.

"E qual é o prémio?" perguntam vocês. O prémio são dois bilhetes para um dos jogos da Selecção Nacional AA ou Sub-21. Aqui só tenho uma condição:
1. O jogo escolhido tem que ser disputado em Portugal (não venham cá pedir bilhetes para o Luxemburgo-Portugal). Quando eu contactar o vencedor informo para que jogos este passatempo é válido.

Até aqui está tudo certo? Portanto só falta mesmo a pergunta e aqui vai ela:

Qual é a ligação entre o Capitão Iglo e o Leonardo Di Caprio?

Divirtam-se!

segunda-feira, novembro 08, 2004

Conversa de gajos

Dois gajos que trabalham no mesmo departamento que aqui a Anita tiveram a seguinte conversa:
Sr. gajo I: Manda-me uma mensagem para eu não me esquecer.
Sr. gajo D: Ok. Qual é o teu número?
Sr. gajo I: 9x xxx xx xx
Sr. gajo D: Olha, posso dar o número às minhas amigas?
Sr. gajo I: Claro, mas só às boas!
Sr. gajo D: E pensas que eu tenho outras? As minhas amigas são todas boas!

Depois dizem que nós as gajas é que somos convencidas e taradas!

sexta-feira, novembro 05, 2004

Estou em celebração

Os leitores mais atentos sabem que recentemente a minha tarefa tem sido vender publicidade. Os outros que não sabiam ficam agora a saber. entre as que sabiam e as que ficaram agora a saber são um total de três pessoas, se não estou em erro.
Eu detesto vender publicidade, porque consegue ser uma tarefa super frustrante e que não depende só do meu desempenho, mas sim da disponibilidade das empresas.
Porém, finalmente consegui vender publicidade! Por isso estou em celebração. Está certo que não cheguei ao montante necessário para cobrir o valor da revista, mas andou lá próximo o que já é óptimo, tendo em conta que estamos no final do ano e as empresas estão todas nas lonas.
Enfim, não podia correr tudo mal, não é? A Ivete ficou tristíssima porque eu não pude ir, mas consegui vender a publicidade quase toda. Só é pena não receber uma comissão...

quinta-feira, novembro 04, 2004

Quinta das baboseiras

Depois do "cheiro trauseabundo" da grande Paula Coelho, ontem a Cinha Jardim teve uma grande tirada. Enquanto se referia ao Alexandre Frota, a concorrente disse quelquer coisa como:

"Eu gosto de confrontos. Só espero que ele venha pela frente, por gosto de enfrentar as pessoas frente-a-frente. O pior é se ele vem por trás e me apanha desprevenida. Espero que ele não venha por trás porque assim não gosto".


Até sou capaz de admitir que ela não se tenha apercebido do que estava a dizer, talvez o intelecto não dê para tanto. Porém, tendo em atenção a recente e conhecida actividade do Alexandre Frota, penso que ela devia ter mais cuidado quando diz coisas deste género. A não ser que...enfim...

quarta-feira, novembro 03, 2004

Que grande ....

Só pode ser castigo!
Ainda não sei que mal terei feito e a quem, mas só pode ser castigo!
Então não é que não pude ir ver o concerto da Ivete? Ainda por cima ela nem me conheceu, o que a deve ter deixado tristíssima!
Porque é que nada corre bem?
Porra! Afinal de contas, eu não tenho sorte nenhuma!
De qualquer forma vou ver se tento o Euro Milhões esta semana para ver se o universo se redime!
Universo, tás a ouvir? É a tua oportunidade meu grande sacana! Estupor dum raio! Filho de uma grande .....
Pronto, foi só um desabafo de alguém que está pouco contente com a vida no geral e certos aspectos em particular....ainda por cima já estou com afirmações à treinador de futebol! Só me falta começar a dizer, citando o grande Jorge Jesus: "Isso é uma questão do forno interno do clube!"