terça-feira, abril 19, 2005

Agora chama-se Bento

Foi um roubo! O árbitro estava comprado!
Perder isto é como perder na final do Euro!

Então não é que os cardeais são mais burros do que se pensava ser humanamente possível e foram escolher o Alemão ultra-conservador? Para além disso, quem é que se quer chamar Bento? Pior do que isso só Gregório!

Estou indignada! A porcaria do fumo nem era completamente branco (o que deve ter indignado os conterrâneos do ex-cardeal), os sinos atrasaram-se a tocar, o som tinha um atraso descomunal e nem sequer houve um bocadinho de fogo de artifício!
Esta cerimónia devia ter sido abrilhantada com a presença do Michael Jackson na varanda, afinal podia aproveitar para pendurar uma criancinha da varanda e os cardeais íam ficar contentes, pois estavam há 24horas sozinhos uns com os outros...

Última hora

Habemus Papam!

Cá para mim, Nestum só se for de mel e mesmo assim é um pouco enjoativo, por isso espero que seja Cerelac.

Fora de brincadeira: Allez Policarpo, Allez, Allez Policarpo Allez, Allez Policarpo Allez, Allez Policarpo Allez Allez! Agora todos juntos! Quero ouvir aí atrás!

domingo, abril 17, 2005

Depravação

A igreja católica preocupa-se tanto com certos assuntos que não lhes dizem respeito e, no entanto, temos autênticos atentados aos bons costumes e à moral a serem ensinados às nossas crianças. O que é que será delas no futuro? Tornam-se padres e vão aprender com o Padre Frederico?
Estão a apanhar do ar? Então vejam lá a música A Saia da Carolina (versão comentada)
A saia da Carolina Tem um lagarto pintado Sim Carolina ó - i - ó - ai Sim Carolina ó - ai meu bem
(esta frase até escapa, afinal a miúda não tem culpa de ter mau gosto e ter um lagarto pintado na saia)

Tem cuidado ó Carolina Que o lagarto dá ao rabo Sim Carolina ó - i - ó - ai Sim Carolina ó - ai meu bem
(pronto, já começa! o lagarto dá ao rabo? quando é que já viram um lagarto a dar ao rabo? parece uma alusão sexual!)

A saia da Carolina Não tem prega, nem botão Tem cautela, ó Carolina Não te caia a saia no chão
(sim menina, porque se a saia te cair ao chão já não vais virgem para o casamento!)

A saia da Carolina Tem uma barra encarnada Tem cuidado ó Carolina, Não fique a saia rasgada
(a saia fica rasgada porque foi um acto violento!)

A saia da Carolina da mais fina combraia Tem cautela ó Carolina Que o lagarto leva-te a saia
(saia da mais fina cambraia: era tão transparente que até se via...vocês sabem...)

A saia da Carolina Foi lavada com sabão Tem cuidado, ó Carolina Não lhes deixes por a mão
(porque quando eles (multiplos parceiros) te põem a mão na perna já não há maneira de os parar)

A saia da Carolina É curta e das modernas Tem cuidado ó Carolina, Que ela não te tape as pernas.
(a carolina deve ser salgado, porque para usar uma saia tão curta e transparente deve andar a atacar)

Agora digam-me se acham isto normal? O que é que os padrecos ultra-conservadores andam a fazer? Sobrinhos!

sábado, abril 16, 2005

Breves

O Eye, bloguista do Incomensurável, enviou-me um e-mail com a frase feminina mais motivadora do ano:

"Tenho pneu sim... e depois...??? Qual é o avião que não tem?"

terça-feira, abril 12, 2005

O desprezo dos CTT

É bom quando sabemos que as instituições que nos servem se preocupam connosco, melhor ainda quando estas dão a entender que sabem que nós existimos e que se preocupam com as pessoas que servem.
Eu moro perto de Arruda dos Vinhos e recentemente tem sido difundida uma notícia segundo a qual os CTT iriam fechar o posto de Arruda, passando toda a distribuição para Alverca. Desde logo foi organizado um baixo assinado contra esta decisão.
Pelos vistos surtiu algum efeito. Não tenho a certeza se a notícia era verdadeira ou falsa, mas a verdade é que os CTT distribuiram nas caixas de correio uma folha informativa através da qual era desmentida a notícia anteriormente difundida. Até aqui tudo bem, os CTT mostravam que estavam preocupados com a imagem que os utentes têm deles.
O problema, na minha opinião, reside apenas numa palavra, pois a certa altura é dito que "Os CTT estão presentes na cidade de Arruda dos Vinhos", o que é mentira, pois todos os moradores sabem que eles estão presentes na VILA de Arruda dos Vinhos.
Pode parecer que estou a dar demasiada importância a um detalhe o que talvez seja verdade, porém este tipo de notas (esta vem assinada por "Comunicação e Imagem") vive dos detalhes. Que imagem é que será que eles estão a querer transmitir quando, basicamente, estão a dizer que nem sequer sabem se isto é uma vila ou uma cidade?
Estão a dizer-nos que até haver um pequeno reboliço nem sequer sabiam que isto existia, que, na verdade, se estão a marimbar para nós e que esperam que este comunicado, na minha opinião, muito mal feito cale os saloios para que estes continuem a mandar cartinhas.

domingo, abril 10, 2005

Hoje trago-vos apenas uma hiperligação. Sigam-na e usem o vosso rato para apróximar ou afastar.
Tem tudo a ver com perspectiva, tal como no quotidiano. Se nos aproximarmos tudo parece enorme, mas com alguma distância conseguimos equacionar a situação e vê-la através de uma perspectiva diferente.

quinta-feira, abril 07, 2005

Breves

Ontem na quinta das Celebridades a Júlia Pinheiro disse à Filipa Gonçalves (também conhecida como o "ex-filho do Néné"): "A Filipa deve andar um pouco dorida com os últimos acontecimentos na quinta, não?"
Afinal parece que aquilo é muito mais quente do que se pensava e que o Sá Leão sempre faz falta para dar utilizar a sua experiência como realizador.

quarta-feira, abril 06, 2005

Como é óbvio, nada do que é bom vem sozinho.
Para além de ainda estar com os movimentos limitados e mais um mês de baixa, agora apanhei uma gripalhada. Das duas uma, ou eu já não me lembrava de como isto era ou esta é fortinha...
Como se as dores de garganta não chegassem, parece que isto me está a subir ao cérebro porque não consigo pensar para escrever algumas coisa de jeito - só me sai isto!

segunda-feira, abril 04, 2005

O fim do vigário

Durante alguns dias os olhos do mundo estiveram concentrados numa janela que faz parte de um sumptuoso edifício localizado na praça de são Pedro, na cidade do Vaticano.
Em nome da fé têm sido cometidas as mais variadas atrocidades, em nome de um deus cujas provas de existência residem na fé de cada um.
Eu deixei de acreditar. Pura e simplesmente não encontro motivos para o fazer ou talvez estes tenham desaparecido, quem sabe.
No entanto, a minha descrença, falta de fé ou incapacidade de apoiar a igreja católica não me impedem de ter um grande carinho por este papa e de acreditar que ele é uma das figuras mais marcantes do nosso tempo.
Apesar de esta ser uma igreja cheia de mentiras e hipocrisias cuja Sede se encontra num dos locais do mundo com mais ouro por m2 enquanto fala contra a pobreza, a fome e a guerra, que cometeu tantos crimes, que se manifesta contra os contraceptivos, que continua a relegar a mulher para segundo plano, entre muitas outras atitudes deploráveis...não posso esquecer que é também ela que alimenta a fé de muitas pessoas enquanto lhes dá mais força para viver, que durante este papado foram pedidas desculpas pelas atrocidades cometidas (ainda q o povo diga "as desculpas não se pedem, evitam-se"), mas acima de tudo não posso esquecer a imagem que guardo deste papa como um velhote com um sorriso caloroso que devia poder ter morrido em paz e sem sofrimento, pelo menos espero que assim tenha sido.

sábado, abril 02, 2005

Breves

Pedro Lamy: "Quanto mais penso mais falho."
A minha querida Mariana: "Pois, bem me parecia..."

Depois de ter ouvido isto fiquei a pensar: "Será que isto é de família?"

sexta-feira, abril 01, 2005

Actualização do boletim clínico (ainda a escrever de pé)

"Estupendo", "lindo", "viçoso", "bonito" e "fixe" são alguns dos adjectivos que as profissionais têm usado para descrever o local onde estava o meu maninho quistinho, sendo que a última expressão foi usada pela minha irmã que entra em delírio total sempre que as enfermeiras a deixam ver como isto está.
Como podem ver está tudo a correr muito bem, mas a ferida ainda tem três dedos de profundidade (o médico fartou-se de cavar!) e foi apenas no início desta semana que a enfermeira me disse que conseguia ver o fundo do buraco.
Os pensos têm sido feitos dia-sim-dia-não e no passado domingo aconteceu-me uma coisa completamente bizarra: fui passar a Páscoa a Setúbal com os meus pais e no sábado dirigi-me ao SADU (serviço de atendimento permanente) para me fazerem o penso. Após ter ido à consulta (e pago 2,70€) a médica mandou a enfermeira fazer-me o penso e esta ficou muito chateada porque eram 11h da manhã e ela ainda não tinha tomado o pequeno almoço. Depois decidiu arranjar uma desculpa mais plausível e lembrou-se que tinha feito cinco pensos e que já não tinha adesivo, a seguir rematou dizendo que nem tinha material nenhum, incluindo os "ferros" e mandou-me ir ao serviço particular.
Como precisava mesmo de fazer o penso lá decidi ir a um centro de enfermagem onde, após ter pago 8€, me foram prestados os cuidados de saúde de que eu necessitava.
Sei que o dinheiro não dá saúde, mas todos sabemos que ajuda muito e cada vez mais me mentalizo que preciso de fazer um seguro de saúde, pois este é o Serviço Nacional de Saúde que nós temos...

P.S. Susana Pinto, se tiveres dúvidas ou quiseres alguma explicação (dentro dos meus limitados conhecimentos) podes contactar-me através do e-mail do blog.