quarta-feira, maio 23, 2007

Rugas de expressão não resolvem os problemas

Há coisas com as quais vale a pena preocuparmo-nos e outras com as quais não vale. Na verdade até acho que a maior parte delas se insere neste segundo grupo.

Simplesmente não é necessário porque não há preocupação que vá resolver o assunto. Muitas vezes sofremos por antecipação (foi preciso a Susana Martins dizer-me isto tantas vezes até que eu finalmente percebesse) em relação a algo que na altura em que é necessário se resolve porsi próprio.

Dito assim parece demasiado simplespara ser verdade, mas garanto-vosque o é e que assim que operceberem a vossa perspectiva do que vos espera (não digo da vida porque iria parecer demasiado dramático) vai ser diferente.Sei que a minha é.

Na altura indicada (quando tiver mesmo que ser e nunca antes, porque afinaltudo tem o seu timming) o destino, Deus, o acaso, a conjuntura ou tu mesmo (sim porque mesmo que não te apercebas as tuas acções influenciam a tua vida) ou seja o que for em que tu acredites vão mostrar-te o caminho a seguir ou a resposta que tanto procuraste e pela qual sofreste antecipadamente.

Por exemplo, podes planear de véspera o que vais vestir, ver o boletim meteorológico, olhar para o céu, até fazeres o pino, se achas que isso ajuda, mas só no dia e depois de pores a cabeçafora da janela é que vais saber se tens que levar casaco ou não.

E isto aplica-se a tantas coisas...

Agora que penso nisso, acho que sóme apercebi disto há aproximadamente um ano numa altura em que estava atentar perceber algo acerca de mim mesma. Despois de dar muitas voltas àcabeça, de não pensar noutra coisa durante dias a fio, de repente, do nada, disse a mim própria "deixa-te disso, larga as etiquetas, quando um dia chegar a hora e tu estiveres perante essa questão tu vais decidir e se mais tarde decidires ao contrário que assim seja, mudas, cresces, aprendes e vives de acordo com as tuas decisões, as tuas escolhas e aquilo em que acreditas".

Porque no final de tudo quando fizeres a prova dos nove só uma solução é que vai dar certa.

Saber isto é do mais libertador que pode haver e depois é só esperar pela altura da decisão,sem sofrimentos antecipados, mas sem esperar sentado, porque daqui até lá há muito para ser feito.
Voltou a minha vontade de escrever e já me sinto outra pessoa.
De um momento para o outro uma série de coisas que parecia que estavam cá dentro a pedir para sair começaram a fazê-lo.
Vamos ver quanto tempo dura.

terça-feira, maio 22, 2007

Mika

Estou completamente viciada em ouvir Mika. Só não ouço mais vezes porque sei que se o fizer me vou fartar, portanto adopto uma estratégia de contenção para que o prazer tremendo que sinto cada vez que ouço aquele álbum fantástico perdure por mais algum tempo. Agora que penso nisso é uma espécie de audição tântrica.
No outro dia prestei uma atenção especial à música Happy ending. Por ter gostado tanto daqueles versos e também achar que já não há finais felizes deixo-vos aqui uns excertos.

This is the hardest story that I've ever told
No hope, or love, or glory
Happy endings gone forever more
I feel as if I feel as if I'm wastin'
And I'm wastin' everyday

This is the way you left me,
I'm not pretending.
No hope, no love, no glory,
No Happy Ending.
This is the way that we love,
Like it's forever.
Then live the rest of our life,
But not together.

O álbum de estreia de Mika - Life in Cartoon Motion - é essencialmente um álbum que nos deixa com vontade de pular, tal como a música Grace Kelly, mas ainda que esta música fuja um pouco a essa tendência insere-se perfeitamente no conjunto. É como respirar fundo depois de termos corrido.

sexta-feira, maio 11, 2007

Hoje queria escrever qualquer coisa. Sentia essa vontade.
Mas quando aqui cheguei olhei para o espaço em branco e fiquei sem saber o que escrever.
Acho que tenho que me esforçar por vir aqui mais vezes.
Isto só pode ser umsinal de que me desabituei de aqui vir escrever e acho que ainda não estou pronta para cortar o cordão umbilical que me liga a este blog.