sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Sócrates, o pistoleiro de esquerda regressa

Sócrates volta a disparar, mas ao invés de apontar ao próprio pé decidiu fazer do português o seu alvo.
Ontem, na sequência da polémica que surgiu com o anúncio do eventual encerramento de 1500 escolas do ensino básico o nosso primeiro-ministro decidiu prestar umas declarações e ainda bem que o fez pois contribuiu para o aumento do número de minutos de humor na rádio portuguesa.
Então, estava o sr. eng. a dizer que esta medida prende-se com o facto de "as crianças destas escolas de província terem um nível de educação mais baixo" e que tal não pode ser permitido. Um ponto para o Sócrates.
De seguida, rematou dizendo que, por outro lado, compreende perfeitamente que as pessoas destas localidades queiram defender as suas terras porque ele também viveu numa terriola do interior e que está solidario com este sentimento, mas que as pessoas têm que entender que ao mudar as crianças para uma escola maior e mais central estas vão ficar "mais bem ensinadas". Conta lá em que escola andaste Sócrates?


P.S. A saga de "Sócrates, o pistoleiro de esquerda" começou aqui. Quem sabe esteja aqui o tema do meu livro (depois só ficam a faltar a árvore e o filho), material é coisa que não falta.

Sem comentários: