sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Sócrates, o pistoleiro de esquerda regressa

Sócrates volta a disparar, mas ao invés de apontar ao próprio pé decidiu fazer do português o seu alvo.
Ontem, na sequência da polémica que surgiu com o anúncio do eventual encerramento de 1500 escolas do ensino básico o nosso primeiro-ministro decidiu prestar umas declarações e ainda bem que o fez pois contribuiu para o aumento do número de minutos de humor na rádio portuguesa.
Então, estava o sr. eng. a dizer que esta medida prende-se com o facto de "as crianças destas escolas de província terem um nível de educação mais baixo" e que tal não pode ser permitido. Um ponto para o Sócrates.
De seguida, rematou dizendo que, por outro lado, compreende perfeitamente que as pessoas destas localidades queiram defender as suas terras porque ele também viveu numa terriola do interior e que está solidario com este sentimento, mas que as pessoas têm que entender que ao mudar as crianças para uma escola maior e mais central estas vão ficar "mais bem ensinadas". Conta lá em que escola andaste Sócrates?


P.S. A saga de "Sócrates, o pistoleiro de esquerda" começou aqui. Quem sabe esteja aqui o tema do meu livro (depois só ficam a faltar a árvore e o filho), material é coisa que não falta.

terça-feira, fevereiro 14, 2006

domingo, fevereiro 12, 2006

Nunca mais é Março (o fel está em alta)

Aqueles que, provavelmente, são as duas épocas mais merdosas do ano estão aí: o dia dos namorados e o carnaval.
No primeiro o mel é tanto que até enjoa, para além de que as hormonas da primavera estão a chegar e anda toda a gente demasiado enamorada para o meu gosto de encalhada (atenção: eu tenho a perfeita noção de que isto é dor de corno). No segundo as pessoas são invadidas por uma folia compulsiva e uma vontade de se mascararem que eu, sinceramente não entendo e, até aqueles, que não gostam se sentem obrigados/compelidos a entrarem na festa.
"Ambas as duas" me dão a volta ao estômago e Março parece estar tão longe...

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Parabéns a mim

Reparei agora que já atingi os 10000 visitantes.
Para alguns pode não ser muito, mas é acho que é muito bom e como aqui quem manda sou eu...
Fiz umas contas, e 10000 visitantes em 2 anos e (quase) um mês dá uma média superior da 13 visitas diária. Surpreende-me que todos os dias haja 13 (uns dias mais outros menos) pessoas (ou talvez extra-terrestres) desocupadas e com tão pouco que fazer que venham aqui perder tempo.
Obrigada a todos pelas visitas e um agradecimento especial aos comentadores.

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Da ilha para o ténis

Na segunda feira fui ver o Match Point. Aqueles que vão à procura de um filme sobre ténis, podem desenganar-se porque não tem nada a ver. Quer dizer aparecem lá umas cenas de umas aulas de ténis e o início (que define a filosofia de todo o filme) é só com uma rede e uma bola, mas não é sobre ténis.
O filme é muito bom, tem uma série de reviravoltas surpreendentes e que nos tiram o tapete debaixo dos pés. Claro que nenhum dos choques foi maior do que aquele que acabei de ter ao descobrir que a Scarlett Johansson tem 21 anos.
Citando a Susana, "a mulher é um escândalo". Não só é linda, com dá uma instensidade espectacular aos seus papéis. Desde o filme "Uma boa mulher" que ando a reparar nela, depois seguiu-se "A ilha" e agora o "Match Point".
Aposto que ela ainda tem muito para dar, afinal, com a progressão que ela teve desde o "Encantador de Cavalos" só podemos esperar muitos mais bons papéis. Eu já estou à espera do "Bórgia"...