sábado, fevereiro 03, 2007

Les misèrables

Se alguns países usam como bandeira de promoção o facto de terem tecnologia de ponta, de terem o pessoal mais qualificado,de oferecerem boas condições às empresas que lá se instalem, porque é que nós não podemos assumir um papel de ralé e desgraçadinhos do mundo e ir para a China dizer que as empresas se devem instalar no nosso jardim à beira mar plantado porque recebemos ordenados vergonhosos e que os sindicatos são especialistas em roçar o rabo nas cadeiras?
Se fazemos alarido do que temos de bom, porque não fazê-lo também com o que temos de mau? Vamos revolucionar a promoção nacional e, já que estamos numa de non-sense, damos também um Nobel de "gajo mais iluminado" para o Ministro Manuel Pinho.
A triste verdade é que se nós, opinião pública, não fossemos uma massa anónima de atrasados mentais, teríamos o descernimento de perceber que se o tipo está à frente do ministério da economia e INOVAÇÃO é porque é uma especialista do caraças no assunto, uma pessoa muito à frente do seu tempo e, como todas que o são, um incompreendido.
Daqui a uns anos, quando ouvirmos slogans como "Brasil, onde ninguém toca num corrupto e os gangs das favelas ditam a lei" ou "Estados Unidos da América, venha divertir-se com a tristeza de presidente que nós temos", ainda vamos dar razão ao Manuel Pinho.

Sem comentários: