sexta-feira, abril 01, 2005

Actualização do boletim clínico (ainda a escrever de pé)

"Estupendo", "lindo", "viçoso", "bonito" e "fixe" são alguns dos adjectivos que as profissionais têm usado para descrever o local onde estava o meu maninho quistinho, sendo que a última expressão foi usada pela minha irmã que entra em delírio total sempre que as enfermeiras a deixam ver como isto está.
Como podem ver está tudo a correr muito bem, mas a ferida ainda tem três dedos de profundidade (o médico fartou-se de cavar!) e foi apenas no início desta semana que a enfermeira me disse que conseguia ver o fundo do buraco.
Os pensos têm sido feitos dia-sim-dia-não e no passado domingo aconteceu-me uma coisa completamente bizarra: fui passar a Páscoa a Setúbal com os meus pais e no sábado dirigi-me ao SADU (serviço de atendimento permanente) para me fazerem o penso. Após ter ido à consulta (e pago 2,70€) a médica mandou a enfermeira fazer-me o penso e esta ficou muito chateada porque eram 11h da manhã e ela ainda não tinha tomado o pequeno almoço. Depois decidiu arranjar uma desculpa mais plausível e lembrou-se que tinha feito cinco pensos e que já não tinha adesivo, a seguir rematou dizendo que nem tinha material nenhum, incluindo os "ferros" e mandou-me ir ao serviço particular.
Como precisava mesmo de fazer o penso lá decidi ir a um centro de enfermagem onde, após ter pago 8€, me foram prestados os cuidados de saúde de que eu necessitava.
Sei que o dinheiro não dá saúde, mas todos sabemos que ajuda muito e cada vez mais me mentalizo que preciso de fazer um seguro de saúde, pois este é o Serviço Nacional de Saúde que nós temos...

P.S. Susana Pinto, se tiveres dúvidas ou quiseres alguma explicação (dentro dos meus limitados conhecimentos) podes contactar-me através do e-mail do blog.

Sem comentários: