terça-feira, abril 12, 2005

O desprezo dos CTT

É bom quando sabemos que as instituições que nos servem se preocupam connosco, melhor ainda quando estas dão a entender que sabem que nós existimos e que se preocupam com as pessoas que servem.
Eu moro perto de Arruda dos Vinhos e recentemente tem sido difundida uma notícia segundo a qual os CTT iriam fechar o posto de Arruda, passando toda a distribuição para Alverca. Desde logo foi organizado um baixo assinado contra esta decisão.
Pelos vistos surtiu algum efeito. Não tenho a certeza se a notícia era verdadeira ou falsa, mas a verdade é que os CTT distribuiram nas caixas de correio uma folha informativa através da qual era desmentida a notícia anteriormente difundida. Até aqui tudo bem, os CTT mostravam que estavam preocupados com a imagem que os utentes têm deles.
O problema, na minha opinião, reside apenas numa palavra, pois a certa altura é dito que "Os CTT estão presentes na cidade de Arruda dos Vinhos", o que é mentira, pois todos os moradores sabem que eles estão presentes na VILA de Arruda dos Vinhos.
Pode parecer que estou a dar demasiada importância a um detalhe o que talvez seja verdade, porém este tipo de notas (esta vem assinada por "Comunicação e Imagem") vive dos detalhes. Que imagem é que será que eles estão a querer transmitir quando, basicamente, estão a dizer que nem sequer sabem se isto é uma vila ou uma cidade?
Estão a dizer-nos que até haver um pequeno reboliço nem sequer sabiam que isto existia, que, na verdade, se estão a marimbar para nós e que esperam que este comunicado, na minha opinião, muito mal feito cale os saloios para que estes continuem a mandar cartinhas.

Sem comentários: