O Sócrates veio hoje dizer que caso seja eleito primeiro-ministro não irá recorrer a receitas extraordinárias (como o actual governo tentou fazer) para controlar o défice.
Gostava sinceramente de saber como é que ele vai conseguir isso, uma vez que é praticamente um milagre. Bem, todos sabemos que o Guterres tem boas relações com os padres (até foi chamado de "pedaço de carne benzida") e pode ser que ele lhe peça para interceder junto da Santa Sé para se arranjar um milagrito.
Porém, como este blog está sempre "aquele" passo mais à frente, venho aqui sugerir uma alternativa, que consiste no seguinte: o Sócrates arranca os seus dentinhos e os dos restantes ministros e membros do PS, põe-nos todos debaixo de uma grande almofada e espera que a Fada dos Dentes os troque por moedinhas.
Claro que para a maioria dos seres humanos isto parece ridículo, mas quem acredita que consegue controlar o défice sem recorrer a receitas extraordinárias também deve acreditar na Fada dos Dentes. Pode ser que tenhamos sorte e lhe apareça a Fada dos Dentes do filme Dragão Vermelho...
Note-se que eu não concordo com a forma como o Bagão Félix assaltou o fundo de pensões da CGD para arranjar dinheiro, mas preparem-se porque, infelizmente, o Sócrates deve vir a ser o próximo Primeiro-ministro e (podem escrever) o espectáculo não vai ser bonito...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário