quinta-feira, novembro 25, 2004

Barómetro DN/TSF/Marktest

Desta feita o Barómetro debruça-se sobre a opinião dos portugueses relativamente ao desfecho do Caso Casa Pia que se inicia hoje.
De acordo com esta sondagem 64,3 por cento acha que o desfecho não será justo, contra 22,5 por cento que têm opinião contrária, ao passo que 13,2 por cento disse não ter opinião.
Porém acho que é de valor analizarmos o perfil destes três grupos e segundo a minha análise temos:
  • Um grupo que não acredita na justiça e que acredita que as pessoas "poderosas" cometem crimes à vontade e conseguem sair impunes. Eu incluo-me neste grupo;
  • Um grupo de ingénuos que anda com os olhos tapados e ainda não percebeu em que tipo de país vive, é por isso que acreditam que vai ser feita justiça; e
  • Um grupo que se está "a cagar" para o que se passa no país, pois desde que recebam o cheque ao fim do mês e que o seu clube ganhe aos fins-de-semana está tudo bem.

E, meus amigos, é este o país que temos, composto por criminosos, cépticos, ingénuos e atrasados mentais.

Sem comentários: