quarta-feira, janeiro 21, 2004

Há algum tempo que eu não passava pela estação de metro do Campo Grande em hora de ponta e acho que depois do que vi hoje vou tentar passar outro tanto tempo sem lá ir aquela hora!
Depois de vir dentro da carruagem um pouco apertada, uma pessoa sai na esperança de apanhar, finalmente, algum ar puro, ouvir menos barulho e não estar tão apertada como estava dentro do metro! Porém...uma surpresa: a porta do metro está transformada numa praça! Temos vendedores de todos os tipos a apregoar os preços e a vender desde mangas (fruta) a cachecóis e temos os meninos do sapo adsl que destoavam um pouco no meio de tanto pregão! Ainda por cima são daqueles vendedores insitentes que depois de dizermos que não ainda nos dizem "Ai menina veja lá esta camisolinha"!
Será que o mercado da ribeira se mudou para o Campo Grande ou todas aquelas pessoas (eram mais de 10) estão a praticar uma actividade ilegal? Se assim é porque é que a polícia que ali estava não faz nada? Será que ao fim do dia levam umas mangas para casa?

Sem comentários: