quarta-feira, janeiro 21, 2004

Mais uma coisa que me faz espécie!
Conforme uma pessoa vai avançando no seu percurso académico é suposto que vá adquirindo algumas capacidades, certo?
O que me faz muita confusão é encontrar pessoas no Ensino Superior, prestes a acabarem o curso e sem terem o mínimo de capacidades!
Uma coisa é nós não sabermos o que é o processo semiótico (por exemplo), mas outra coisa é encontrarmos pessoas que não sabem escrever e que lêem como se estivessem na quarta classe! (E eu não estou a exagerar!)
Será que os profs. deixam essa pessoa ir passando por caridade? ou é só para não se chatearem?
É que não é só essa pessoa que está em causa...quando formos para uma empresa esse tipo de pessoas estarão também a representar a nossa escola, estão, supostamente, ao mesmo nível que nós!
É de mim ou a entrada de pessoas com estes níveis de conhecimento no Ensino Superior é, no mínimo, estranha?

Sem comentários: