Ontem estava a dar um filme na televisão onde nos era apresentado um Jesus pequenino (mais ou menos 6/7 anos), este menino era loiro, de olhos azuis e falava com uma eloquência que põe a um canto muito boa gente que hoje em dia anda a dar opiniões em tudo quanto é lado.
Quando uma pessoa vai ver televisão já vai preparada para assistir a certas cenas que desafiam os limites do real. Vai com uma predisposição para aceitar certas coisas, mesmo sabendo que nada daquilo é verdade. É essa a base para conseguirmos suportar muito do entretenimento que nos é apresentado: adoptar uma atitude vegetativa.
No entanto há coisas que são demais e penso que um Jesus apresentado naqueles moldes é uma dessas coisas. SE Jesus realmente existiu e se tivermos em atenção a zona geográfica a que ele teria pertencido era praticamente impossível que ele tivesse aquele aspecto.
Quanto à incrível eloquência daquele menino, das duas uma ou ele era sobredotado e andou-se a perder a pregar aquelas pessoas ou então Deus era um grande criativo e esmerou-se bastante naquele filho.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário