terça-feira, dezembro 21, 2004

A minha mana

Conheci a minha mana no primeiro ano da ESE. Não eramos do mesmo curso, mas tínhamos algumas disciplinas juntas durante o primeiro ano. A certa altura descobrimos que tínhamos nascido exactamente no mesmo dia, apenas com umas horas de diferença. A partir de então passámos a ser manas, manas gémeas.
Já acabámos o curso. Ela é professora (gabo-lhe a coragem) e eu finjo que trabalho onde vocês já sabem. Infelizmente não nos vemos com a mesma frequência, mas continuamos a ser manas do coração.
Agora ela está numa escola perto da minha casa e no sábado passado foi visitar-me (acho que não nos víamos há mais de um ano). Quando a vi abracei-a e ela respondeu-me "os teus abraços continuam exactamente iguais".
Mais tarde pensei naquela frase e reparei que me fez sentir muito bem, não só a visita dela, mas o facto de saber que há coisas que nunca mudam, por mais voltas que a vida dê. Os meus abraços continuam iguais e nós continuamos a ser manas.
É bom saber que ainda há pontos estáveis, dá-me uma forte sensação de segurança e solidez. O que é uma ajuda preciosa para quem tem uma cabecinha como a minha que anda sempre à deriva e desorientada.

Sem comentários: