quinta-feira, dezembro 09, 2004

Os rapazes não crescem

Lembro-me que quando andava na escola preparatória reparei que os rapazes eram uns seres muito infantis, mas dei-lhes o desconto de ainda serem muito novos.
Quando cheguei à secundária percebi que eles não haviam mudado, mas já notava algumas nuances. Ou seja, quando isolados comportavam-se em condições, quando em bando eram os mesmos infantis de sempre. Ainda assim continuei a pensar que, talvez, com a idade mudassem.
Agora apercebo-me, talvez tardiamente, que eles pura e simplesmente não crescem, continuam sempre infantis.
Às vezes chateia-me ver as diferenças de atitude de um gajo entre uma situação que está só ele como representante do sexo masculino e situações em que tem outros espécimes junto de si.
Claro que temos excepções, que como em tudo confirmam a regra, mas a maioria dos gajos são pessoas sociáveis com quem conseguimos ter uma conversa decente quando estão sozinhos, depois quando se juntam dois tornam-se uns parvinhos que só conseguem fazer palhaçadas.
Será que isto é uma espécie de um bug que só é accionado quando na presença de outro elemento com cromossomas XY? Ou é apenas o resultado de séculos e séculos de experiência de parvoíce acumulada?

Sem comentários: