quarta-feira, março 24, 2004

O passageiro adormecido

Estou à espera do dia em que vou calmamente sentadinha no comboio e surge o Sr. Pica (nome que eu dei aos revisores - acho que é muito mais explicativo das funções que desempenham). Como eu sou uma menina comportadinha tiro logo o meu bilhete para mostrar, porém o senhor que está três metros à minha frente está a dormir. Então o Sr. Pica prepara-se para o acordar com aquele toque no braço que ele aprendeu na escola de Srs. Picas. Assim que toca no passageiro adormecido este levanta-se, saca de uma arma do coldre que até então tinha permanecido oculto e começa a gritar com o ar mais alucinado do mundo "nunca me hão de apanhar...são Eles, Eles andam à minha procura...perseguem-me porque eu sei de mais...mas eu mato-os...e depois mato-me...nunca me vou deixar apanhar...(enquanto solta risos histéricos e psicóticos)".
Até que finalmente olha em seu redor e percebe onde está, olha para o Sr. Pica (que por esta altura tem as calças molhadas e uma poça aos pés) esforça-se por sair do transe em que se encontrava, tira o bilhete do bolso, mostra-o e diz "desculpe, pensava que era outra pessoa".

P.S. Esta ideia surgiu-me, não sei bem como, quando ía no comboio para casa. Fiquei assustada com o meu delirio.

Sem comentários: