terça-feira, maio 18, 2004

E os convocados são...

Tal como já vos tinha dito hoje fui à conferência de imprensa da Selecção AA, no Hotel Amazónia-Jamor.
Para todos os presentes a conferência serviu para a divulgação dos 23 atletas que vão representar o nosso país durante o Euro 2004.
Para mim serviu para observar diversas situações, analisar os comportamentos e arranjar mais material para inserir no meu relatório de estágio.
Como aluna de Comunicação Social fiquei envergonhada com o comportamento dos jornalistas, enquanto possível futura profissional da área de marketing/relações públicas fiquei assustada.
Aquilo que vi não me poderia surpreender mais. Os jornalistas não têm qualquer respeito pelos seus colegas de profissão, atropelam-se constantemente e estão-se nas tintas para se o barulho que fazem está a prejudicar o trabalho do outro, por exemplo.
Eu já calculava que aquilo fosse mau, mas nunca pensei que a falta de civismo e a competição fossem tão grandes. Na minha opinião isto deve-se ao facto de serem "muitos cães ao mesmo osso", mas principalmente a uma grande falta de respeito. Não digo que fossem todos assim, mas a maioria era.
Depois de ter chegado ao fim de todo aquele espectáculo percebi porque é que todos dizem que o Scolari é arrogante e antipático: não se pode dar abébias.
O assessor de imprensa, Afonso de Melo, teve uma calma surpreendente. Adoptou uma atitude fria e segura que não deixou espaço a grandes abusos.
Tanto um (Scolari) como o outro (Afonso de Melo) foram, fora daquele circo, bastante simpáticos, mas ali, na arena, é preciso passar uma imagem completamente diferente.
Pergunto-me se, caso estivesse no lugar deles, conseria ser uma...como hei-de dizer..."cold bitch"?

Sem comentários: