sexta-feira, maio 21, 2004

Manifesto

Há uns tempos atrás fiz um post onde dizia que andava a sentir uma "fúria consumista a cresecer dentro de mim", mais à frente dizia mesmo que "o dinheiro no banco não faz nada".
Claro que apareceram logos uns oportunistas a disponibilizarem o seu NIB, para aliviarem o meu saldo. No entanto o comentário que mais me espantou foi o seguinte: "Ana, já estou a imaginar-te a pegares no teu dinheirinho e comprares uns bons acessórios de maquilhagem. Quem sabe tb um vestido e umas sandálias de salto alto.... Acho que era um bom investimento, apesar de saber q não ligas mto a esse tipo de coisas!!! Mas já está na altura de pensares nisso, q tal?"
Acredito que a minha colega Vanessa (autora do comentário) o fez na melhor das intenções, no entanto não posso deixar de manifestar a minha opinião acerca deste assunto. Acho, acredito e defendo que cada pessoa tem o direito à sua individualidade. Isto é, não somos obrgados a reger-nos todos pelos mesmos padrões. Assim que aparece alguém pronto a quebrar um dogma é logo rotulado negativamente.
Vanessa, agradeço muito o teu comentário e espero que continues a fazê-lo, mas realmente a questão não tem a ver com ligar a esse tipo de coisas, tem mais a ver com não ligar às mesmas coisas que tu.
Em jeito de conclusão, deixo aqui outro comentário, o da Susana, e faço minhas as palavras dela: "Ana, sabes k apesar da minha agenda apertada, arranjo sempre um espacinho para ti E para quem tem dinheiro a fazer cócegas na conta, uma comprinhas são uma boa solução. Agora, qto aos meus conselhos, lamento Vanessa, mas não passam por sandálias de salto alto, nem vestidos... é que a Ana que eu saiba não vai a nenhum casamento Roupa gira, bonita e prática é que é fundamental "

Sem comentários: