terça-feira, outubro 26, 2004

Sonhos

Lembram-se quando há uns tempos atrás contei que me acontece, frequentemente, acordar logo após a um sonho e passar o dia todo a lembrar-me disso?
Pois esta noite foi isso que se passou. Acordei a meio da noite sentada na cama porque tinha alguém a chamar-me. Não me lembro da cara da pessoa, mas quando despertei foi com a nítida sensação de que estava mesmo alguém aos pés da minha cama a chamar-me.
Talvez este sonho tenha a ver com o facto de ter acabado de ler um livro em que, por vezes, os sonhos se misturavam com a realidade. O personagem principal tinha sonhos em que se cruzava com pessoas do mundo dos mortos e dos vivos e durante o dia, muito depois de ter acordado, continuava a ver algumas pessoas do mundo dos mortos. As personagens apareciam para lhe dar recados, para o ajudar a sair da escuridão ou a pedir que ele os ajudasse a sair da escuridão.
Claro que tendo uma imaginação fértil, comecei logo a pensar se seria algum recado e quem seria que me chamava. Depois a céptica vem ao de cima e pensa "foi só um sonho, esquece". De qualquer forma ele continua presente...

Sem comentários: