segunda-feira, julho 26, 2004

Dia das avós

A minha avó mora sozinha há alguns anos, por isso anda sempre a chatear-nos para a irmos visitar, apesar de se recusar terminantemente a ir a nossa casa. Diz que na casa dela é que se sente bem e eu compreendo-a, também compreendo a sua solidão e sei que custa passarmos todos os dias sozinhos, sem ninguém que esteja ao nosso lado nem que seja só pela companhia.
Na semana passada cedi e disse-lhe que hoje iria almoçar com ela. Sei que lhe alegrei o dia com a notícia e que lhe dei com que se entreter até segunda.
Durante o fim-de-semana a minha mãe (a filha da minha avó) veio ter comigo e disse-me que a minha avó tinha ficado muito sensibilizada por eu ter marcado o almoço no dia das avós. Coitadinha, pensou que tinha sido propositado!
Mas sei que a fiz feliz apesar de a visita ter sido muito breve e eu também fiquei muito contente por lá ter ido. Hoje de manhã estava um pouco com a neura, estava a precisar de ser paparicada e não há nada melhor para resolver uma carência dessas do que ir visitar a minha avó.
Vim de lá como nova e sei que lhe dei uma alegria que vai durar bastante tempo. Vim de lá contente comigo própria, fiz a minha boa acção e sinto-me bem por saber que algo qe fiz com prazer fez outra pessoa feliz.

Sem comentários: