segunda-feira, julho 26, 2004

Pedido a Deus

Guardem este post nas vossas memórias pois este é um momento inédito. O ser mais ateu que eu conheço (eu própria) estás prestes a fazer algo de insólito, tentar ter um diálogo com um O próprio.
Se Deus existe, ou alguma entidade que assuma as mesmas funções, e se este é realmente omnipresente e omnipotente deve andar muito distraído com qualquer coisa, por isso eu venho aqui deixar um pedido. Eu gostava que Tu tomasses uma atitude radical em relação às pessoas que, ano após ano, põem o nosso país a arder. Para que não maces muito a cabecinha a pensar numa solução eu deixo-Te uma que abarca vários castigos que deveriam ser utilizados simultâneamente de forma a que a terapêutica surta maior efeito:


  1. As mãos desses criminosos devem caír de maduras, como se fossem pêssegos;
  2. Os genitáis devem apodrecer e criar bichos de uma tal forma que meta nojo aos próprios e
  3. Faz com que lhes cresça um pinheirinho no rabo, com aproximadamente 1,5 metros, que pegue fogo todas as noites - vão parecer pirilampos com hemorróidas.

A solução apresentada aplicar-se ía às pessoas que ateiam fogos por prazer, porém, para todos os atrasados mentais que o fazem inconscientemente, porque não sabiam que uma queimada em pleno Verão é perigosa, ou que um cigarro pode acender um fogo, ... Para todos esses tenho outra solução. Faz com que a sua casa e tudo aquilo que construiram durante uma vida arda. Faz com que todos os bens materiais que se esforçaram por amealhar, roupas, electrodomésticos, mobiliário, quintas, pomares, gado e hortas desapareçam diante dos seus olhos enquanto eles observam impotentes. A cereja no topo do bolo seria gravar em queimadura, claro, a expressão "tecla 3" na testa destes seres ignóbeis.
Penso que não seria pedir muito tendo em atenção a calamidade a que temos vindo a assistir. Este ano está a ser ainda pior do que o anterior, já deflagraram mais incêncios e ainda nem chegámos ao fim de Julho.

Sem comentários: