quinta-feira, julho 15, 2004

Revolução

O meu pai é um adepto fanático da TSF, pelo que quando estou no carro com ele só se ouve uma estação. Para evitar decorar as notícias habituei-me a deixar de ouvir, pois até algum tempo atrás, durante uma viagem de uma hora, eu chegava a ouvir o mesmo noticiário três ou quatro vezes.
No entanto, ultimamente, tenho notado algumas alterações. Para meu grande espanto, a TSF passou a dar música entre os noticiários em vez dos, até então, habituais 10/15 minutos de publicidade.
O mais interessante neste caso é que as músicas até são engraçadas e eu tenho gostado delas. Ontem, porém, fiquei algo assustada e suspeito que o mundo está a ficar de pernas para o ar, pois passaram uma música de Celine Dion. Não pensem que eu estou a reclamar porque eu até gosto de Celine Dion. Sim, eu confesso, é verdade que gosto, até tenho alguns cd's!
Depois desta mudança já espero tudo e já estou a pensar qual será a próxima surpresa. Será que a Ana Gomes e o Francisco Louçã vão fazer uma conferência de imprensa conjunta onde vão afirmar que perceberam que são uns autênticos energúmenos* e que constataram, finalmente, que o seu contributo para a política e para o país é completamente negativo (-15 numa escala de 0 a 20) e por isso vão retirar-se e pedir asilo ao Botswana?

*A palavra energúmeno é aqui utilizada no seu sentido figurado e para que não haja quaisquer confusões transcrevo aqui a definição do dicionário da Língua Portuguesa da Porto Editora: energúmeno - s.m. possesso do Demónio; [fig] pessoa que, dominada por uma obsessão, pratica desatinos.
Ainda estou a ponderar se eles estarão ou não possessos pelo Demónio, portanto fico só pelo sentido figurado.

Sem comentários: