segunda-feira, julho 05, 2004

A tragédia grega por Ferrada

Era uma vez uns meninos que tinham o sonho de serem campeões da Europa.
Depois de um começo azarado decidiram apanhar uma bela bebedeira com umas miúdas russas e a acompanhar uma vodka limão, seguiram-se as tapas, sempre de difícil digestão, mas estas encontravam-se deliciosas e de tenro sabor.

Mais tarde, saíram ao nosso caminho uns tais de ingleses, que dizem as más línguas vivem numa ilhota no norte da Europa rodeados de cerveja....mas o que eles não sabiam é que o tuga gosta de vinhaça e a bebedeira do vinho dá mais forca, como tal, demos uma valente coça que deixou os nossos amigos ko e a pensar que tínhamos tomado alguma poção magica antes do jogo.
De manha ao acordar, e com a ressaca a zumbir na mona, nada melhor que um suminho bem fresco de laranja vitaminada para abrir o apetite para a final.

Epílogo
Somos um povo triste e como tal bem no fundo dos nossos corações já pressentíamos que algo de nefasto ia acontecer....o chamado terrível fado lusitano.
Apareceram uns gregos os mesmos da abertura, mas desta vez eram mais...muito mais....faziam muito barulho e gritavam que queriam hellas....mas elas quem?
No final a tragédia abateu-se sobre os nossos meninos, Camões no céu ao lado de Sócrates escrevia mais uma estrofe triste, enquanto o nosso amigo Onasis acendia mais um charuto...o da vitoria.


P.S. Este texto foi publicado ao abrigo da lei do anonimato, se não existe nada disso passa a existir agora e será brevemente publicada no Diário da República do Espaço Virtual de Baboseiras.

Sem comentários: