quarta-feira, julho 07, 2004

( i ) m u n d o

Um dia acordei
e assim pensei:
O mundo
está imundo.

Assim me levantei
e mal-disposta fiquei.
De que vale estar
sempre a sonhar?

O mundo não é
e nunca será
aquilo que esperava:
o melhor que há!

Mariana Janeiro

A autora deste poema é a minha irmã e decidi publicá-lo aqui por duas razões:
1. Ela merece, a sacana da miúda até escreve umas coisas engraçadas, para quem tem 13 anos e tem o pensamento toldado pelas hormonas;
2. São muitos os dias em que acordo e sinto-me exactamente da forma que a Mariana descreve neste poema: desiludida com tudo. Dias em que eu acho que merecia que o mundo me desse muito mais do que aquilo que me dá. Momentos em que me sinto prestes a perder a esperança e a vontade de continuar a lutar, mas depois passa-me...e a ela também.

Sem comentários: