domingo, junho 13, 2004

Até os comíamos?

Ontem fui ao Porto ver o jogo inaugural do Euro 2004. A cerimónia de abertura foi lindíssima e eu fiquei muito emocionada quando ouvi aquela gente toda a cantar o hino.
Quando olhava para as pessoas notava um clima de festa, uma confiança muito forte na nossa equipa, claro que passado sete minutos já ninguém tinha a mesma disposição. Para ajudar à festa ainda tive a sorte de ficar sentada à frente de uma besta que passou o tempo todo a mandar palpites, a dar orientações ao Scolari e a dizer mal de tudo e de todos. Depois de um resultado e uma demonstração daquelas é preciso que os jogadores percebam os seus erros, que entrem em campo com mais humildade e que tenham a vontade de ganhar que o Cristiano Ronaldo demonstrou ter. É também importante que todos os apoiantes façam juz a essa qualidade e que apoiem a sua equipa, acho sinceramente que ir para o estádio, pagar o dinheiro do bilhete e passar o tempo todo a dizer mal é uma parvoíce de todo o tamanho.
Já agora aproveito para deixar aqui um recado para a besta barbuda que estava atrás de mim e que se identificará caso leia isto: Aquele olhar que te fiz era a rogar-te uma praga por teres tornado aquele jogo ainda pior do que já estava a ser, portanto quando te cairem os dentes todos e o cabelo vai-te preparando porque as doenças venéreas são apenas a etapa seguinte de uma lista interminável!

P.S. Esta foi a primeira vez que vi um jogo da Selecção da bancada. Para primeira vez acho que não tive muita sorte, espero que no Rússia-Portugal as coisas melhorem, em ambos os sentidos...

Sem comentários: