quarta-feira, junho 30, 2004

Finito!

Durante a última semana perguntaram-me algumas vezes "então e o curso?". Eu respondia "na terça feira apresento o relatório de estágio e acabou tudo".
Só me apercebi do que isto queria realmente dizer quando estava a ir para Setúbal para a dita apresentação. Comecei a pensar "então mas isto é mesmo o fim?"
Durante a apresentação sentia um misto de felicidade e nostalgia, mas tentei não pensar muito nisso.
Quando cheguei a casa a minha mãe abraçou-se a mim, começou a dar-me beijos e a dizer aquelas frases típicas de mãe "ai a minha menina, parabéns filha!". Despistada como eu sou ainda cheguei a pensar se faria anos, até que ela me disse "já acabaste o curso!".
Pois parece que é mesmo verdade. Aquela que foi a etapa académica mais longa da minha vida chegou ao fim, começam outras etapas.
Porém, agora estou com um problema. Até aqui sempre que me perguntavam o que é que eu fazia eu dizia sempre "sou estudante", o que para a maioria das pessoas significava desocupada, irresponsável, etc, etc, etc. Então e agora sou o quê? Jovem licenciada à procura do primeiro emprego? O que é que eu sou agora?

Sem comentários: