quinta-feira, junho 03, 2004

Que horas são?

Cada vez me convenço mais que o meu pai tem o relógio biológico estragado, pois só isso pode explicar as constantes alterações do fuso horário em que ele está.
Esta minha conclusão surge na sequência da observação que eu tenho feito das reacções dele perante situações distintas. Passo a exemplificar, quando fica 2 minutos dentro do carro à espera que eu chegue diz que esperou 10 ou 15 minutos. Porém quando me diz "estou aí dentro de 15 minutos" sei sempre que posso contar com, pelo menos, 30 minutos de espera, podendo mesmo ascender aos 45.
Será que ele tem algum bug? Será que já há algum patch para o corrigir?* Ou será que é apenas falta de noção da realidade? Não acredito que seja isto porque um dos truques mais conhecidos que ele faz é adivinhar com grande precisão as horas. Portanto isto leva-me ainda a concluir que ele sabe exactamente que horas são, só que numa das situações distorce a realidade como mais lhe convém, na outra situação está pura e simplesmente a marimbar-se para quem fica há espera.
Isto tudo porque falei agora com ele ao telefone e disse que dentro de 15 minutos estava aqui ao pé da Praça da Alegria para me levar para casa e não estou com vontade nenhuma de estar 30 minutos em pé, ao sol e, ainda por cima, à beira da estrada na Av. da Liberdade...parece sempre que estou a exercer uma daquelas profissões liberais, só que a minha indumentária é muito mais modesta...


* Usei a linguagem informática porque o "sujeito" em questão trabalha em informática e refere-se ao seu próprio cérebro como CPU, portanto achei que era condizente.

Sem comentários: