terça-feira, fevereiro 10, 2004

Elogio do Porto

Fui passar o fim-de-semana passado ao Porto, com umas colegas minhas, e cada vez gosto mais daquela cidade.
O ambiente da cidade é maravilhoso (parece que entramos num quadro antigo) e é uma cidade fantástica. Claro que como em todos os casos tem os seus defeitos e problemas, como por exemplo as pessoas continuam a pôr os sacos de lixo na rua, mas aparte isso nota-se uma grande tentativa de modernização (a qualidade dos autocarros é muito superior à que encontramos na capital e são todos a gás natural).
As pessoas são fantásticas, super simpáticas e acesíveis. Parece que estão mais disponíveis para nos darem indicações, por exemplo, do que em Lisboa. São pessoas que gostam claramente da sua cidade e que fazem tudo para que voltemos com uma boa impressão.
Passeámos muito (andávamos todas rotas) e, claro fomos sair à noite. Se forem ao Porto não se admirem de verem pessoas a entrar na disco às 5 da manhã. No nosso caso tivemos muita sorte (e perícia) e conseguimos passar à frente das mais de 200 pessoas que estavam à porta do Via Rápida!
Tenho a certeza que vou lá voltar, mas descansem os alfacinhas porque Lisboa será sempre Lisboa, até porque são duas cidades diferentes e estão as duas no meu coração.

Sem comentários: