quarta-feira, fevereiro 04, 2004

A Igreja Católica
A Igreja Católica é um instituição maravilhosa. Tem um marketing e um merchadising capaz de fazer inveja a qualquer multinacional!
No entanto, tem tantas atitudes condenáveis que assusta.
Recentemente, um dos cardeais (ou qualquer cargo desse género) veio dizer que o facto de as empresas farmaceuticas não disponibilizarem gratuitamente os medicamentos contra a SIDA é um autêntico genocídio, pois há muitas crianças que nascem já com essa doença sem terem qualquer culpa. E, surpreendemente, a Igreja tem razão!
O que o cardeal se esqueceu (convenientemente) de referir é que se as pessoas usassem preservativo durante as relações sexuais a doença não se espalhava tanto e essas crianças não nasciam com uma sentença de morte. E ainda mais grave é o facto de se terem esquecido de dizer que a Igreja condena o uso do preservativo. Afinal quem é que está a cometer o genocídio? Ou é uma daquelas situações em que não há inocentes, são todos culpados?
Acho que vou começar uma petição para tornar os medicamentos para a falta de memória gratuitos, muitos homens do clero iam ficar agradecer (ou não).

Sem comentários: