quarta-feira, fevereiro 04, 2004

Religião
Eu não tenho uma relação muito próxima com a religião. Deixem-me corrigir: eu terminei a relação há algum tempo atrás.
No entanto isso não me impede de respeitar as escolhas religiosas de cada um. Acho que se as pessoas se sentem bem em acreditar que Deus existe (seja ele qual for e em que religião for), em ir à igreja todas as semanas ou em ter qualquer outro tipo de práticas religiosas (que eu me recuso determinantemente a ter) devem fazê-lo.
O que me incomoda nisto (e a razão pela qual escrevo este post) são aquelas pessoas que são muito religiosas, vão muito à igreja, batem com a mão no peito a torto e a direito, mas só quando sabem que alguém as está a ver.
A hipócrisia dessas pessoas mete-me um nojo tremendo, pois é dentro das suas casas que cometem as maiores atrocidades e atropelos aos princípios que publicamente defendem. Porque é que há tanta gente com necessidade de se escudar atrás de um Deus?

Sem comentários: